+ Responder ao Tópico

opa!esqueci de loga!

2. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Apenas uma questão: essas setoriais que estão na primeira foto sua não estão próximas demais uma da outra??? Eu tenho exatamente o mesmo esquema que o seu, mas minhas setoriais são da Visiontec 14dbi e estão a +- 1,5 metros uma da outra. Uso 2 cartões (1 antenas em cada cartão) e 1 amplificador, pois preciso que esse sinal chegue ao meu cliente mais distante, a aproximadamente 13 km...

Também gostaria de uma opinião sua: como o número de clientes aumentou (tenho aproximadamente 150 clientes nesses 2 cartões), pensei em colocar mais 2 cartões, mas daeh não posso amplificar, pois um sinal vai matar o outro e virar tudo uma puta ruideira (eheheheh)... Entaum pensei em comprar 4 setoriais de 90º com 20 dbi da Hyperlink (US$ 450,00 cada no Parisguai) para substituir as de 14 dbi e colocar um cartão em cada antena no mesmo Star-OS, com SSID diferente em cada cartão. Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra???

Preciso realmente de sua opinião...
    Oi cara,

Eu tenho aqui 04 setoriais da hyperlink de 14dBi 90°, utilizo nela 04 SWL3300DB, meu sinal chega a 14Km sem nenhum problema, ate o sinal chegar neste cliente ele passa por duas bacias de contenção com 2 a 4 km de comprimento onde e armazenamento de água com um conteúdo muito elevado de sal, pois aqui na minha cidade somos os maiores produtores de sal do Brasil. Mesmo com esta barreira não precisei colocar nenhum amplificador.

3. Pois é, acho que o jeito vai ser eu partir prá gastar dinheiro com mais 4 setoriais... Vou fazer os testes primeiramente com as antenas de 14 dbi da Visiontec que eu tenho e, caso não funcionar direito, vou trocá-las por antenas mais potentes...

Obrigado pelos comentário... Assim que fizer o teste eu posto os resultados...

Obrigado por enquanto...

hawk23
    Olá Sérgio tudo bem ? Cara essas antenas Setoriais podem ficar assim muito perto uma da outra mesmo com 3 ou 4 canais de diferença d euma pra outra ? Vc está tendo algum tipo interferência com essas antenas setoriais pelo fato de estarem muito proximas? e qual a placa pci que trabalhe a 5 ghz que vc recomenda para usar com o star-os ?

Desde já grato .

5. Citação Postado originalmente por hawk23
    Olá Sérgio tudo bem ? Cara essas antenas Setoriais podem ficar assim muito perto uma da outra mesmo com 3 ou 4 canais de diferença d euma pra outra ? Vc está tendo algum tipo interferência com essas antenas setoriais pelo fato de estarem muito proximas? e qual a placa pci que trabalhe a 5 ghz que vc recomenda para usar com o star-os ?

Desde já grato .
    Baum Hawk23?

sim, podem ficar proximas assim... nao gera interferencia mais do que geraria se estivessem afastadas 2m uma da outra. Uso apenas 2 canais (1 e 11).
    Placa pci 5.8 Ghz atualmente homologada eh a dlink AG-530... entao eh a melhor ... no star-os ela eh reconhecida de primeira... sem erro. :good:

Tópicos Similares

1. LinuxAP
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2006, 10:40
  2. Caixa Hermética (para LinuxAP)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2005, 20:02
  3. Qual o melhor LinuxAP ou StarOs
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 14