+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão Re: LinuxAP

    Hoje em dia o cartao orinoco classic gold ainda eh a melhor opcao pra ap no star-os usando B q vai ate 11mbps ou a DLINK-AG-530 eh melhor? pra funcao de ap? ou se tiver digam qual a melhor opcao? qual modelo? qual marca? essas coisas... vlw

  2. #202

  3. #203
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por nataniel
    sergio,

    Realmente isso ajuda. Me conta uma coisa, o que tu ta usando de bloqueios dentro do StarOS? Tipo bloqueio de portas, controle de QoS e tal?
    Nataniel, o que mais faz diferença é o controle de P2P, pois o resto é tanquilo. Um controlezinho de limit para UDP em horários de pico e principalmente para alguns "users" fominhas tb ajuda. Fora isso só bloqueio portas manjadas tipo netbios, Microsoft DS, sql injection entre outras...

  4. #204
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    Hoje em dia o cartao orinoco classic gold ainda eh a melhor opcao pra ap no star-os usando B q vai ate 11mbps ou a DLINK-AG-530 eh melhor? pra funcao de ap? ou se tiver digam qual a melhor opcao? qual modelo? qual marca? essas coisas... vlw
    Ou vamos popular o forum do star-os... :-D

    Mas vamos a resposta... Ainda não vi nenhum cartão melhor que os orinocos, nem no star-os nem em outro Linux embarcado para wireless. As AG-530 funcionam bem em 2.4 Ghz, mas é um saco configurá-las em algumas MoBo, além da dificuldade em encontrar as versões melhores para trabalhar nos "WirelessLinux". Existem algumas miniPCI atheros que parecem ser show, mas os únicos que vi homologados pela Anatel, foram uns que, se não me engano, ganharam o selo da IBM, tornando-os, provavelmente, carissimos e dificéis de encontrar (já procurei muito e ainda não achei - Brasil).

  5. #205
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Tambem recomendo orinoco, meu pop aqui esta com 2 cartoes e esta a quase seis meses up, isso pq fiz troca de antena, para setoriais, desde entao nunca mais deu problema....

  6. #206

    Padrão Re: LinuxAP

    Bom sou novo aqui no forum desculpem algum erro mas to querendo montar um provedorzinho pra rodar algumas net e servidor de jogos com alguns amigos e gostaria de saber se onde compro esses tão falados cartões orinoco. Pois vejo sempre vc´s falando e alguem poderia me dizer a media de valor? Desde já agradeço atenção de todos

  7. #207

    Padrão Re: LinuxAP

    MaxWelber,

    Várias lojas vendem esse equipamento. Caso precise entre em contato comigo PVT que te passo os preços dos que revendo.

  8. #208

    Padrão Re: LinuxAP

    Bom senhores como tem uma galera com muita experiencia aqui no forum gostaria de saber o seguinte, eu tive a louca ideia de colocar 4 antenas de grade com 4 APs sera que conseguiria antigir 360 graus a partir do ponto principal com essas 4 antenas? Gostaira de saber se existe possibilidade funcionar e se é viavél?

  9. #209
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Antenas de grade pelo que conheço sao de 30 graus, sendo que 4 fecharia 120 graus, eu nunca vi este tipo de soluçao pelo que recomendo antena setorial de 90 graus com 12 dbi, isso vai depender de quantos kms vai querer cobrir... ESpero ter ajudado....

  10. #210

    Padrão Re: LinuxAP

    Bom gente to querendo montar lance basico mesmo aqui pra mim como tenho um Zinwell vou colocar ele com firmware padrão, nele vou fazer somente a parte de criptografia, quanto a outra parte de gerenciamento vou usar o IPCOP num sei se os senhores conhecem, mas vejo todos falando de limite de conexões no mesmo radio, mas vejo que muitos colocam firmware p/ gerenciar banda, fazer controles e coisas do tipo, eu colocando isso separado do radio aumentaria a quantidade de conexões? Essa é minha cruel duvida!

  11. #211
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Pois veja, isso pioraria, pois eles passam no teu radio sem controlar a banda, a nao ser que se controle a banda saindo do cliente, mas se controlar la no servidor fica pior, e nao tem a ver muito com os lances de antena... é mais facil, muito melhor colocar uma omni de 8db, cobre-se até 4kms...

  12. #212

    Padrão Re: LinuxAP

    Cada dia que passa eu piro mais com isso, pois pensei que o ideal era tirar o controle do radio p/ melhorar a performace dele, pois acho que dimuria o que ele estivesse processando, bom nem sei por onde começar então. Eu até agora comprei o Radio Zinwell G120 Plus e caixa hermetica pra ele, falta comprar antena e montar mas to me desanimando. Será que alguem pode me dar uma luz.

  13. #213
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    na verdade o melhor é controlar a banda no cliente, se ele usar por exemplo esse zinwell g120 que você comprou, com firmware modificado fazendo o controle, além de barrar portas manjadas, ataques DoS, loop, entre outras coisas. O único incoveniente é o preço que para este padrão vai subir consideravelmente.

    O controle de banda e regras de firewall no rádio ajuda bastante uma vez que, não deixa o "lixo" parar no seu servidor.

    A dica da antena omni, se for atender uma pequena quantidade usuarios, é excelente, mas em um abiemte de espectro poluido vai sofrer bastante com inteferência.

    Esse zinwell como AP não aguenta muitos clientes, no máximo, com qualidade, uns 15. Nem pense em utilizá-lo modulando no padrão G, pois não vai prestar.

  14. #214
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    É isso ai Sergio, acho que ele pode começar com ap 2000 e atender bem mais com qualidade assim como eu, desde que a "subida" do link para o pop, seja igualmente de qualidade.... p2p com esses radios funciona muito bem aqui para mim, eu consigo 2,8 mbytes/s

  15. #215

    Padrão Re: LinuxAP

    Então o jeito e partir pra montar um linux com cartão orinoco, pois se o zinwell num aguenta muita gente pindurada num vou poder fazer muita coisa, mas ai vem a questão já vi em outros foruns algumas pessoas falando que colocaram 70 clientes nesses sisdata da vida com firmware modificado, pelo que li o zinwell é o quem maior memoria na linha dele por que o sisdata aguenta mais que o zinwell?

  16. #216

    Padrão Re: LinuxAP

    Amigo!
    Tenho que fazer um link da minha cidada para uma outra cidade a uns 30km de distancia com visada! e distribuir para esta cidade o meu link de 2mb! tenho que atender nesta cidade uns 60 clientes!
    como devo fazer este ponto a ponto usando este sitema de aplinux?
    Qual é o custo destes equipamentos para fazer isso?

    Atenciosamente,

  17. #217

    Padrão Re: LinuxAP

    neuber,

    Tu vai ter que construir dois StarOS/MK. É igual a um computador. Procure informações nos sites dos sistema.

  18. #218

    Padrão Re: LinuxAP

    Tem alguma empresa que vende isso já montado!
    sómente instalar, se tem quel o endereço?

  19. #219

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por neuberagil
    Tem alguma empresa que vende isso já montado!
    sómente instalar, se tem quel o endereço?
    www.turbolink.com.br
    fala com o nazarini

  20. #220

    Padrão Re: LinuxAP

    estou pra montar um linux ap com o Mikrotik, minha duvida e a seguinte: alguem aqui ja testou o cartao UBIQUITI DE 400 MW? ele usa chipset atheros

    desde de ja agradeço