+ Responder ao Tópico



  1. #1
    panzetti
    Visitante

    Padrão Como habilitar o scp!

    ele aprentemente ta desabilitado..

    eu to operando como root

    e me diz permission denied


    alguem poderia me ajudar como habilitar ele?

  2. #2
    mcm
    Visitante

    Padrão Como habilitar o scp!

    Para que o SCP funcione (ainda mais como root), em ambas as pontas da comunicação os servidores SSH têm que permitir login de root. SCP como usuário não precisa disso.

    Login de root, quando digo, não é entrar como usuário e dar um su, mas entrar no servidor como root direto.

    Sem isso, não vai funcionar, pois para o SCP uma nova sessão SSH é feita, e todas as regras de login se aplicam normalmente.

  3. #3

    Padrão Como habilitar o scp!

    Amigo o SCp é uma função do serviço ssh então vc deve olhar o sshd_conf e vê qual porta está o serviço (normalmente 22) e se permite login como root ( normalmente sim embora o idela sejá não aceitar por questões notórias de segurança)
    Abraço
    OBS: Qual distro vc ta usando?

  4. #4
    panzetti
    Visitante

    Padrão Como habilitar o scp!

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo o SCp é uma função do serviço ssh então vc deve olhar o sshd_conf e vê qual porta está o serviço (normalmente 22) e se permite login como root ( normalmente sim embora o idela sejá não aceitar por questões notórias de segurança)
    Abraço
    OBS: Qual distro vc ta usando?
    cara obrigado pela resposta, porem descobri o que houve, alguem foi la e mudo o chmod dele... mas ja acertei isso.. obrigado pela atenção