+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Falha no TCP/IP?

    Moçada, to com um daqueles problemas bem cabeludos! Não, não é nada ligado ao PT, rs.

    Já aconteceu algo no passado, que não investiguei a fundo.
    Estava tentando baixar a imagem do fedora em DVD (mais de 4gb) via wget no console e sempre que chegava em 2gb, dava pau. Tentei vários mirrors, mesma coisa. Acabei deixando queto.

    Agora estou com o seguinte problema: tenho uma fedora c1 rodando e uma vm windows2000 em cima. Tenho um arquivo de 3Gb no Windows. Consigo manipular este arquivo normalmente (copiar, mover, renomear, etc.), porém, quando tento copiar dele para o SMB (mesma máquina) ou do SMB mapear o windows2000 e copiar, dá pau quando chegar no 2Gb.

    Como consigo manipular o arquivo no windows2000, acho que o problema não é lá. Ae fui para o linux, achando que fosse lá. Criei um arquivo de 3gb com: dd if=/dev/zero of=/volume/teste count=3072 bs=1048576 e ele criou normalmente: -rw-r--r-- 1 root root 3.0G Aug 18 14:32 teste

    Alguém tem uma vaga idéia de onde tá o problema ? Seria algo no TCP/IP que não permite a cópia de arquivos assim (que puta merda que eu falei, mas era só pra chamar a atenção ao post

  2. #2

    Padrão sabe o que é kernel?

    Vc poderia checar se seu kernel tem suporte a arquivos maiores de 2 Gb. É comum que não tenha. Qual o sistema de arquivos da partição??

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão será?

    mas ele não tivesse este suporte, teria dado certo eu criar um arquivo de 3gb e depois manipular ele pelo linux ?

  4. #4

    Padrão Falha no TCP/IP?

    o dd tinha essa limitação no kernel 2.2, a partir do 2.4 já são 4 peta se nao me engano... (nao importa, vc nunca vai usar tudo isso, haushduas)

    Se a partição destino for ext3 tem umas limitações, mas nao me recordo.. tenta formatar ela como reiserfs e veja no que dá...

  5. #5

    Padrão Falha no TCP/IP?

    Fala whinston,

    não funciona mesmo manow, tipo usa a ferramenta split =]


    da uma olhada aqui http://lists.suse.com/archive/suse-a...-May/0058.html

    vai entender sua pergunta.

  6. #6

    Padrão Falha no TCP/IP?

    Ehxacto, o smb tem uma limitacao pra manipular arquivos de 2gb... MAAAAAAAASSSSSSSSSS.... usando o "smbclient" você pode manipular (pegar, enviar, mover), arquivos limitados apelas pelo tipo de particao do windows.

    smbclient //IP/compartilhamento -U usuario

    vc acessa uma interface parecida com de um ftp... "get" pra puxar arquivos, "put" pra enviar, "ls" pra listar... e etc...