+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vflaminio
    Visitante

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Caros, como eu faço para bloquear o KAZZA e programas do tipo, já tentei várias formas, mas ele sempre consegue se conectar.

    Desde já agradeço a ajuda.

    vfs.

  2. #2
    Visitante

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    implemente o layer7 e fara tudo o que quiser!!

    Fabricio Viana
    [email protected]



  3. #3

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Bem falado eu acho que ainda e a unica soluçao que resolvera seu caso !!!


    Valeu !!!

  4. #4

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    So uma pequena observação...

    O Kazaa tmb usa a porta 80. :roll:



  5. #5

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    So uma pequena observação...

    O Kazaa tmb usa a porta 80. :roll:
    Opá bem observado...

  6. #6

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Mas com layer7 não será problema, ele faz bloqueio pelo protocolo de aplicação... consome mais recurso, mas muito bom... se o trafego for grande ou muitod uduários pode exigir bem da makina!



  7. #7

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Ahh, entendo... se mandar bloquer P2P ele bloqueia.

    Massa...

  8. #8
    vflaminio
    Visitante

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Onde eu consigo esse tal de """ layer7 """ ?


    Desde já agradeço a ajuda!!!
    vfs



  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão + facil

    tem uma solução + fácil, usa politica DROP no forward
    força o pessoal a usar um proxy transparente na 80 e boa

  10. #10

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    com o layer 7 vc teria q bloquear protocolo por protocolo, tipo fattrack(kazza), edonkey e assim por diante.... mas a vantagem é q ele bloqueia várias outras coisas, tipo, varios IM's , transferencia de arquivo do msn caso queria deixar o pessoal usar msn pra mensagem ... e outras coisas, até http, ftp, smb e assim por diante

    olha não lembro o site de cabeça, mas www.google.com.br lembra com certeza... é só procurar por layer7 netfilter

    abração



  11. #11
    Luzumba
    Visitante

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Ola amigo, aqui no proprio site, tem sobre o layer7 , um artigo do ice...

    Agora, é interessante a resposta do whistown tbm... seria legal ver o que vc. tem de maquina pra ver o que suporta melhor

    Geralmente, o pessoal coloca algumas perguntas sobre como bloqueiar algumas coisas, mas seria legal, fazer como ensinam a gente mesmo... bloqueia tudo... dropa tudo !! E depois vai liberando o que é necessario, assim vc. vê se realmente vai precisar usar algum outro programa, sei que é mais chato, mas é o correto, quem sabe encontra até um furo no proprio firewall... rs.. quem sabe né ?
    Afinal fazer analise e a segurança ja virou profissao tem gente que só cuida disso... rs...

    Um grande abraço

  12. #12

    Padrão KAZZA E PROGRAMAS DO GÊNERO.

    Concordo que a politica drop eh a melhor e uso ela, mas acho que entre por um proxy transparente e bloquear por layer7 sou mais o layer7 pq o seguinte se o cara quer so um firewall nao tem que começar a por squid no meio e tals, acho que quanto menos mistura fizer mais facil de administrar.

    falows