+ Responder ao Tópico

Martin Dick
    Amigos estou tentando fazer este script do Scorpion funcionar ja faz um bom tempo, mas ainda não consegui fazer o controle de banda, e quanto ao esquema de controle de banda pelo FIREWALL funciona, mas queremos facilitar nossas vidas, então por favor vamos pesquisar esta solução que me parece funcionar, pois quando fiz o teste com uma definição de ip no arquivo user, seguindo reomendação do proprio script do Scorpion, FUNCIONOU!!!! o que prova que é possivel fazer o q o script propõe, me parece que o Scorpion sabe como fazer, então por favor se alguem o conhece peça a ele a solução, enquanto isso.... Vamos continuar pesquisando!

2. Citação Postado originalmente por Martin Dick
    Amigos estou tentando fazer este script do Scorpion funcionar ja faz um bom tempo, mas ainda não consegui fazer o controle de banda, e quanto ao esquema de controle de banda pelo FIREWALL funciona, mas queremos facilitar nossas vidas, então por favor vamos pesquisar esta solução que me parece funcionar, pois quando fiz o teste com uma definição de ip no arquivo user, seguindo reomendação do proprio script do Scorpion, FUNCIONOU!!!! o que prova que é possivel fazer o q o script propõe, me parece que o Scorpion sabe como fazer, então por favor se alguem o conhece peça a ele a solução, enquanto isso.... Vamos continuar pesquisando!
    Martin,

No meu caso está funcionando. Eu não lembro ao certo o que eu fiz, mas vou procurar e te aviso.

Att,

Nataniel Klug

CONTINUO TANTANDO FAZER AQUELE SCRIPT DO SCORPION FUNCIONAR, conecta e tudo, mas não faz o controle de banda!

Por favor se alguem tiver alguma dica envie logo, esta solução é importante para mim!

4. Citação Postado originalmente por lanhelp
    Comigo esta tudo funcionando perfeitamente, usei o howto do scorpion em um debian sarge, tive que compilar o ppp e instalei o freeradius e o pppoe pelo apt. Qualquer duvida remanescente, postem aqui que vou tentar ajudar!
    lanhelp e demais...

tow seguindo o tutorial do scorpion (http://wiki.under-linux.org/index.ph...dius-bandlimit) e jah logo no começo tive alguns problemas... estou usando debian sarge e freeradius. O esquema da minha rede eh o seguinte... no servidor chega um link da telemar pela eth1 com ip valido e a eth2 com ip invalido distribui a internet para os clientes via radio.

a parte de instalação foi blz... tirando a parte de "Não se preocupe com as perguntas, elas são para configurar um cliente de PPPoE" e "6- Remova todas os usuarios do arquivo /etc/ppp/pap-secrets e /etc/ppp/chap-secrets"... nenhuma pergunta me foi feita e nem tinha nenhum usuario nos arquivos. Espero q isso naw seja um problema...

na configuração...
    parte 4) "No seu servidor de Radius, edite o arquivo /etc/raddb/clients e /etc/raddb/naslist (usar o tipo de servidor como other)."... nos dois arquivos coloquei a seguinte linha:
    radius.provedor.com.br local other
    eh isso mesmo???

parte 5) "Colocar o pppoe-server no /etc/rc.d/rc.local para executar quando o servidor for reiniciado
    pppoe-server -C Provedor -L enderecoiplocal -p /etc/ppp/ips -I ethX
    * ethX = interface da rede que utilizará PPPoE"

como faço isso no debian? e o comando q digitei foi o seguinte:
    pppoe-server -C radius.provedor.com.br -L ipvalido -p /etc/ppp/ips -l eth2
    estah correto?

parte 9) "Configure dentro do seu arquivos users do radius os grupos de acesso"
    no meu caso... eu preciso do seguinte: criar varios cliente e dah um ip e uma configuraçao de download e upload para cada um (cliente1 ip 10.0.1.2 down 64 up 8, cliente2 ip 10.0.1.102 down 64 up 8, cliente3 ip 10.0.1.234 down 128 up 16, etc). Qual das 2 formas mostradas no tutorial seria melhor pra fazer isso? Vcs acham q se eu tiver um servidor dhcp seria melhor? Existe um outro meio de cadastrar os usuarios sem ser adicionando-os ao sistema?

Outra coisa... existe algum configuração pra fazer no freeradius? Qual seria?

Obrigado a todos...

5. elder,

Leia o manual do Roaring Penguin PPPoE... Suas dúvidas estão TODAS respondidas nele. Quanto a do FreeRadius (configuração do naslist e clients existem também no manual deste software). Se no Debian tu não consegue ver, procura na internet que tem.

Tópicos Similares

1. Config PPPoE + Radius + bandlimit
    Por moz no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 06-02-2005, 17:30
  2. pppoe + radius + bandlimit
    Por infect no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-10-2004, 10:03
  3. Tutorial PPPoE + Radius + Bandlimit do SCORPION
    Por nataniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0