+ Responder ao Tópico

maverick_cba
    Olá pessoal, desculpem a demora no retorno. Assim como todos aqui falaram, concordo no fato de que há poucas provas para fazermos um julgamento a respeito do Debian.

Meu amigo acredita-ele que o problema tenha sido algum pacote infectado, mas se pararmos para analizar, nada impede que ele tenha sido hackeado de outra forma.
    Alem do mais andei sondando e ele não tem muitas evidências que comprovem que a invasão tenha sido causada por pacotes baixados pelo Fonte oficial do Debian. Como eu disse isso foi uma expressão dele.

Estou voltando atrás na minha decisão e acho que abandonar o debian só por causa desse fato (mal explicado) não quer dizer que ele seja inseguro. Aliás quando decidi usar o debian foi pensando justamente em segurança e praticidade.

Me desculpem se o que falei tenha ofendido alguem, mas como eu disse apenas repassei a notícia para que as pessoas saibam e possam se previnir.

2. Eu acho que seu amigo fez alguma besteira e pra se safar quiz jogar a culpa no debian, não que eu seja defensor de uma distro ou outra ate pq nao uso o debian, mas pelo que leio sei que eles tem uma responsabilidade com segurança e tals e como sempre achava mto dificil de ter acontecido o que seu amigo relatou. Por isso fala pra ele ter mais cuidado antes de ir acusando assim.

falows

3. Desde o inicio deste tópico, estou fazendo buscas no google de varias formas sobre o ocorrido, e nada nem parecido encontrei.

maverick_cba
    Também não encontrei nada na internet a respeito, e alem do mais ele é amante do freebsd.

Acho que não há mais o que falar, invasões vão e vem e muitas delas são causadas por falhas de quem administra tais sistemas. Quando disse que estava com "medo" me referia a um firewall StateFull recem montado por mim e que levei em torno de 15 dias para deixa-lo redondo, daí logo pensei que eu pudesse ser vitma desse ataque tb.

Mas como os colegas falaram e esclareceram, qualquer pacote debian official é rigorosamente testado e checado por bugs. Dái realmente não há porque afirmar que a causa do problema foi um pacote Official infectado.

Mas o que realmente achei estranho foi o fato de o invasor não ter apagado nehum vestígio, o que caracteriza que o "Cracker" (como deve ser chamado e não hacker como postei) foi muito imaturo podemos dizer assim.

mcm
    Citação Postado originalmente por maverick_cba
    Olá pessoal, desculpem a demora no retorno. Assim como todos aqui falaram, concordo no fato de que há poucas provas para fazermos um julgamento a respeito do Debian.

Meu amigo acredita-ele que o problema tenha sido algum pacote infectado, mas se pararmos para analizar, nada impede que ele tenha sido hackeado de outra forma.
    Alem do mais andei sondando e ele não tem muitas evidências que comprovem que a invasão tenha sido causada por pacotes baixados pelo Fonte oficial do Debian. Como eu disse isso foi uma expressão dele.

Estou voltando atrás na minha decisão e acho que abandonar o debian só por causa desse fato (mal explicado) não quer dizer que ele seja inseguro. Aliás quando decidi usar o debian foi pensando justamente em segurança e praticidade.

Me desculpem se o que falei tenha ofendido alguem, mas como eu disse apenas repassei a notícia para que as pessoas saibam e possam se previnir.
    Cara, sem o menor galho...

Eu não me senti ofendido com nada.

Fico feliz que você concorde que não seria justo condenar o SO. Te convido a instalar o Debian e usá-lo por um tempo, e te garanto que você terá uma ótima impressão.

Tópicos Similares

1. Invasão - Resposta
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 18-03-2003, 15:56
  2. Livro - Hackers Crashdown
    Por fabiorenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2003, 15:46
  3. Tentativa de invasão ???/ Como agir ??
    Por adcorp no fórum Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 06-12-2002, 08:50
  4. INVASÃO
    Por Solver no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 18-10-2002, 07:07
  5. invasao???
    Por 1c3m4n no fórum Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 16-10-2002, 10:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L