Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

kra, PC a PC com serial funciona, o problema é fazer um sinal que vem do modem xegar na serial, nos modens e routers vc vai ter que usar IP ou IPX, nao tem como fugir disso. usa um encapsulamento nos router como ppp ou HDLC ou ainda frame-relay, dai um vai ter que ser DCE(cabo femea) pra gerar o clock e outro DTE(cabo macho).

por que vc nao coloca placas de rede ao inves de usar serial, seria bem mais fgacil, vc ligaria diretamente nas seriais dos routers usando conversores de midia

2.    Publicidade

Luzumba
    oi amigo,

Realmente para os dados chegarem de um lado para o outro, por exemplo de uma matriz a uma filial, realmente alguma empresa tipo embratel, ou até a telefonica... prestam esse serviço de modem etc... lp dedicada etc...
    mas o meio comum, hoje em dia é o ip, existem outros meios, mas acaba sendo ip mesmo... eu tenho aqui na minha empresa um link dedicado da embratel que liga algumas maquina com um sistema que tem lá em brasilia, os dados chegam atraves de uma serial e depois vai para um router com um ip que eles designam pra gente.

4. E aí galera valeu, mas volta a dizer IP neste caso é irrelevante.

O meio de transmissão da Embratel pode até ser IP, mas a mensagem que sai da maquina a para maquina B, não vai endereçada a um IP, então nõ tem como rotear.

A saída para a solução do problema esta em tunelamento de protocolo seriais, BSTUN.

Se alguém souber sobre este tunelamento agradeço a colaboração.

5.    Publicidade