+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Ola, em primeiro lugar gostaria de agradecer ao scorpion pelo tutorial pppoe + radius + bandlimit, foi uma grande ajuda pra mim! Gostaria de fazer algumas sugestoes nos scripts ip-up e ip-down do scorpion. No final do script ip-down, que por sua vez é executado no momento da desconexao do cliente aparece este bloco:

    Código :
    echo "PPP started at $(date):
    interface = $interface
    Remote IP = $remoteIP
    download = $download
    upload = $upload
    mark = $mark
    " >/tmp/$interface

    Substituiria ele especicamente no script ip-down por este bloco:

    Código :
    rm -f /tmp/$interface.download \
    /tmp/$interface.upload \
    /tmp/$interface.cliente \
    /tmp/$interface

    O que limpa os arquivos temporarios criados pelo script ip-up no momento da conexao / autenticacao do cliente.

    O HOWTO a que me refiro pode ser encontrado em https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4447

  2. #2

    Padrão Re: Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Legal a ideia !!!

  3. #3
    sadirj
    Visitante

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Pessoal,

    Tenho postado consecutivamente em vários fóruns que tratam de problemas com o script do nosso amigo scorpion sobre a minha (acredito que não o único) dificuldade.
    O script funciona perfeitamente, falta mesmo é atenção da galera na hora de seguir o step-by-step, que por sinal, é bem simples.
    No meu caso, não encontrei nada no script que trate o login simultâneo. Estou tendo problemas sérios aqui no provedor com isso. Toda rede tem seus "espertinhos" (ainda bem, senão o que seria de nós administradores????), e os daqui da cidade gostam de distribuir seus usuários e senhas para seus amigos. Como impedir que o login entre novamente se já estiver conectado???? Alguém já se deparou com esse problema?

    Abraços a comunidade.

  4. #4

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Se vc usa o freeradius, instala o pacote snmp para que o freeradius possa fazer checagem disso atraves do smnpget e utiliza o Simultaneous-Use.

  5. #5
    sadirj
    Visitante

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Atualmente meu RADIUS está rodando em um CL 8.0. Não é o freeradius é o cystron. Essa funcionalidade já existe entre ele e uma RAS PR-4000 da CYCLADES. agora, não tá rolando entre esse mesmo RADIUS e meu pppoe-server...
    Vou checar, mas tenho certeza que está instalado o snmp-utils...
    QQ coisa posto aqui denovo...
    Obrigado e té mais.

  6. #6

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Colegas, desculpe a ignorância no assunto mas esse tutorial é para ser usado juntamente com um LinuxAP ? Se for isso, existe algum que é bem fácil de configurar para os "aprendizes" ? :toim:

    Valeu,

    Samuel.

  7. #7

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Respondendo ao colega sadirj,

    Só consegui bloquear os logins simultâneos se o servidor PPPoE não tiver rodando na mesma máquina do Radius. Então tenho um servidor Radius e os servidores de acesso que rodam o PPPoE Server autenticando por ele.

    Com os dois no mesmo server não funcionou nem a pau.

    Vou aproveitar pra tentar resolver o meu problema também, no mesmo tutorial:

    Meu script ip-up não roda de jeito nenhum, estou rodando um RH8, já tentei manter o ip-up e o up-down originais e colar os scripts nos ip-up.local e ip-down.local, pois nos scripts originais ip-up e ip-down tem uma linha informando para não alterar este arquivo, e toda alteração ser realizada nos arquivos ip-up.local e ip-down.local.

    Grato,

    Rafael Dalboni

  8. #8

    Padrão Scripts ip-up e ipdown scorpion

    Obs: não estou rodando o snmp.

  9. #9
    lucasnishimura
    Visitante

    Padrão Evitando usuários Duplicados

    Pessoal,
    Aqui para evitar usuários duplicados fiz um "gambiware" com php, basicamente o que ele faz é pegar todos usuários ta tabela radacct e confrontar com os dados do ifconfig, o script em php roda via cron, derruba e bloqueia os usuários duplicados e elimina as interfaces "fantasmas" que as vezes aparecem.