Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

wpetry
    Cara tem uma configuração no D-link que tu coloca via DHCP e ae ele joga o ip direto na tua placa de rede mas quem autentica é o teu modem.

O Alcatel dá para fazer em pptp ou configurar ele para dhcp spoofing ele autentica e depois joga automaticamente o endereço ip para o servidor.

Sei disso pois trabalho para a terceirizada da BRT com instalação e manutenção de ADSL.

Em Porto Alegre/RS

Cara tu não vai conseguir mesmo pois o modem não faz o roteamento certo como tu quer.

tu sempre vai ter que usar dentro da tua rede o ip invalido e somente de fora o válido, ou então caso queira ver a sua pagina dentro da rede tem algum lugar neste modem que tu coloca tipo assim:

www.empresa.com.br = 10.1.1.2 mas claro que isso só para acesso interno.
    ae ele redireciona certo.

2. Tem como vc descobrir o lance do DLINK?
    Fico grato desde já.
    Abraço :good: :good: :good: :good:

Citação Postado originalmente por wpetry
    Cara tem uma configuração no D-link que tu coloca via DHCP e ae ele joga o ip direto na tua placa de rede mas quem autentica é o teu modem.

O Alcatel dá para fazer em pptp ou configurar ele para dhcp spoofing ele autentica e depois joga automaticamente o endereço ip para o servidor.

Sei disso pois trabalho para a terceirizada da BRT com instalação e manutenção de ADSL.

Em Porto Alegre/RS

3. Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..
    Diferença:

Não vamos falar o q significa cada um... mas a resposta é simples e clara.
    Com conexão PPPoA vc necessariamente necessita de um modem roteador, e PPPoE vc pode usar um modem bridge ou roteador.

Um modem bridge é mais barato que um modem router, por isso as teles colocaram PPPoE, para o cliente poder comprar um modem q fosse mais barato, e se precisasse compraria um modem um pouco mais caro (router).

Fonte: Gerência da Brasil Telecom.

valew
    []'s

Agora tu me confundiu, ouvi o admin da rede onde trabalho dizer que configurou um linux como roteador, por que configurar o modem como router era muito dificil...

eheheheh
    E olha que lá é PPPOA

4. Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Qual é a diferença entre pppoe e pppoa?

Estou tento o mesmo problema no openbsd e não consigo fazer conectar..
    Diferença:

Não vamos falar o q significa cada um... mas a resposta é simples e clara.
    Com conexão PPPoA vc necessariamente necessita de um modem roteador, e PPPoE vc pode usar um modem bridge ou roteador.

Um modem bridge é mais barato que um modem router, por isso as teles colocaram PPPoE, para o cliente poder comprar um modem q fosse mais barato, e se precisasse compraria um modem um pouco mais caro (router).

Fonte: Gerência da Brasil Telecom.

valew
    []'s

Agora tu me confundiu, ouvi o admin da rede onde trabalho dizer que configurou um linux como roteador, por que configurar o modem como router era muito dificil...

eheheheh
    E olha que lá é PPPOA
    Cara...

é q vc configurando o modem como router vc tem dois trabalhos, fazer NAT no modem e depois no Linux, por isso é mais fácil vc fazer uma conexão e deixar o IP válido diretamente na eth e no linux fazer roteamento.

valew

5. Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo para fazer isso funcionar até topo uma contribuição mas o server tem q discar e receber o ip do modem nele.... Como é feito no PPPOE...
    Ta fechado???

Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo lucianogf o meu ADSL é coorporativo com ip fixo por isso é PPPOA segundo a Brasil Telecom...
    independente se é residencial ou empresarial, vc quer fazer o IP válido ficar na eth, correto?

isso nao é difícil...

se precisar de ajuda é soh falar, podemos negociar alguma contribuição ae...

valew
    Opa.. podemos negociar facilmente cara...

manteremos contato na segunda feita.. estou de viagem agora..
    valew

Tópicos Similares

1. Como discar no ADSL qndo é PPPOA???
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 30-06-2005, 15:50
  2. Como configurar a Adsl, para uma coneccao manual??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-06-2004, 08:56
  3. Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2003, 09:36
  4. Como faço para matar a comunicação do usuário
    Último Post: 17-11-2002, 13:00
  5. Sendmail X Spam como fazer para não entrar