+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Adicionar arquivos ao realAP

    Problema é o seguinte, eu preciso de alguns "recursos a mais" na realAP...
    mas eu nao queria ter de re-compilar a distro, até porque, os fontes disponiveis sao de versão anterior, afora o fato de eu nao ter um conhecimento tao vasto a ponto de "arriscar o pescoço de uma ap" pra tentar compilar uma distr.

    Existe algum modo de "abrir" um .bin e adicionar arquivos a ele?
    por ex se eu quiser adicionar o binario de um joe da vida, ou adicionar algum arquivo extra de configuracao.

    Talvez algum método de "reciclar" o "Upgrade firmware" da propria realAP...

    se eu colocar outro binario qualquer, com um conteudo que nao for o do firmware e utilizar essa funcao, provavelmente ele va colocar na minha flash isso e eu nao poderei mais bootar na ap, correto?

    Então pessoal, alguem tem alguma sugestão ai? Obrigado.

  2. #2
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Adicionar arquivos ao realAP

    Como nao custa nada tentar, acabei de fazer o teste com o mount... nao fui muito feliz, provavelmente pq isso não é um dispositivo de blocos comum... mas ainda nao desisti, se alguem tiver outra ideia, por favor

  3. #3
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Adicionar arquivos ao realAP

    Alguem, ao menos sabe, o nome do pacote uzado para criar os .bin?

  4. #4
    eliphas
    Visitante

    Padrão Adicionar arquivos ao realAP

    Citação Postado originalmente por hunt3r
    Alguem, ao menos sabe, o nome do pacote uzado para criar os .bin?
    Olá Hunt3r, vou tentar dar uma visão por cima do que é exatamente um .bin:

    <bin>
    <csys - tipo de dados que o firmware entende>
    <kernel>
    <filesystem>bin,etc,sbin,...</filesystem>
    </kernel>
    </csys>
    </bin>

    Você consegue tirar de dentro desse csys o kernel, e de dentro do kernel o sistema de arquivos. O ovis original e o realap são compactados com gzip, então é fácil com o VI sair procurando pela assinatura gzip e ir salvando em arquivos temporários e descompactando. Eu postei uma mensagem no fórum da rtl8181.sf.net sobre como extrair o filesystem do bin, se quiser dá uma procurada lá.
    Porém não vai poder colocar de novo porque o kernel E o csys têm checagens de tamanho e conteúdo, então se você mudar uma vírgula eles vão reclamar.

    O que pode ser feito é retirar a imagem, alterar do jeito que você quiser, e depois compilar um novo kernel com essa imagem nova dentro. Daí você vai gerar o bin com esse novo kernel e pronto.

    Pra facilitar a vida, eu já tenho o filesystem do realap (tirado da imagem 0.2.5-ovis) no http://euodeio.net/shortlinux/realapfs.gz - é só dar um gunzip e montar.

    Um abraço,

    --
    Eliphas

  5. #5
    hunt3r
    Visitante

    Padrão Adicionar arquivos ao realAP

    Ótimo! Perfeito! Grande!

    Eliphas, meu amigo! Você é um ótimo mentor!
    Muito obrigado pela ajuda, vai ser de grande valia!
    E mais uma vez, obrigado!