+ Responder ao Tópico



  1. #1
    z226
    Visitante

    Padrão Squid sem nat

    Boa noite pessoal, estou com uma dificuldade que não sei se sera possivel solucionar, atualmente tenho um linux servindo como roteador para ligar duas redes, esse linux não esta fazendo nat, entao o ip que chega de uma maquina da outra rede segue o mesmo apos passar por ele, estou precisando colocar um cache nessa maquina, mas o problema é que o SQUID quando o ip passa por ele, a saída é o ip da do linux e não o que deu a o rigem, alguém ja fez alguma configuração nesse sentido e poderia me ajudar?.

    Desde ja agradeço a todos pela atenção.

  2. #2
    rafaelcardoso
    Visitante

    Padrão a solução é ROTA, não NAT

    Na verdade o seu servidor esta fazendo nat, por isto o IP que ele pega é o do roteador, você teria que criar rotas, para que as duas redes se enxerguem, mesmo com IPs diferentes nas duas redes,
    ex.: voce tem uma rede 10.0.0.0 e outra 10.1.1.0 o roteador de duas ou mais interfaces de rede que interliga estas duas redes, suportamente responderá, em interfaces de rede diferentes pelos ips: 10.0.0.254 e 10.1.1.254, assim toda requisição que vier da rede 10.0.0.0 para a rede 10.1.1.1 passará por 10.1.1.254 e vice-versa, assim você ocnsegue que uma rede enxergue a outra e com o proxy dentro desta rede, ele identificará o acesso pelo IP real do requisitante.

    Esta é a função do Nat, navegar por uma rede diferente da dele usando o IP do seu roteador, a partir aquela rede.