Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    ola colegas, Provedores. Que situaçao estou passando nos ultimos anos ein? Mas deixa isso pra lah.

Olha no começo preferi vender pro cliente como forma de me diferenciar do concorrente via radio que tem aki na cidade. Agora c/ a chegada do Speedy, toh fazendo em comodato e alguns eu ateh consigo vender, mas a um preco bem proximo do custo. tipo pago 190,00 cobro 250 reais.

Agora na questao do link tah complicado, qto vc pagam por 512? Eu pago 1700,00. Compensa eu colocar um ADSL de 1mega e mandar pra lah tudo q for navegacao?

Coloquem suas experiencias, estou desesperado, pois o pessoal da Telefonica quer 3600 por um link de 1mega.

obrigado.
    Fala eu tentei fazer isto aqui tambem, e nao ficou legal. ocilava muito a velocidade, eu tinha na epoca que fiz o teste um link embratel de 512 e coloquei o adsl de 1mb, a latencia do link ficou alta e a velocidade ocilava muito. O ideal seria se vc fizesse o balanceamento de carga entre os dois links coisa que tentei por aqui e nao deu muito certo, acabei desistindo, outra opcao seria vc dividir o seu trafego por servico.

2.    Publicidade

3. jesus,

Sim, o DSL é uma opção "i"legal para o provedor, mas surte efeito. O teu tráfego vai ficar bom mas tu vai ficar ilegal perante a operadora e a ANATEL.

Att,

Nataniel Klug

JOHNNY_WILLIAM
    eu preferia vender msmo!!!!! e cobrava o link da net mais em conta!!!!!!

5. Nataniel, mas o que eles tão fazendo c/ os pequenos provedores não é uma ilegalidade? Eu entendi o q vc quiz dizer, obrigado pelo alerta. Mas qual a chance deles descobrirem?

6. jesus,

O que estão fazendo com os pequenos provedores? Se aproveitando por serem os únicos a servirem links de dados e fazendo preços altos? A única forma de ganhar isso é com concorrência.

Aqui no PR a Brasil Telecom tinha o peito de cobrar R$ 4.600,00 por um link de dados de 2 Mbps "LITE" (25% da banda garantida). Foi a COPEL entrar com o plano de pagamento por demanda (2 Mbps a R$ 1.024,00 + a demanda podendo chegar ao máximo de R$ 5.500,00 com a utilização 24hrs do link a 2 Mbps) e a Brasil Telecom reduziu 50% no plano LITE. Dai pra frente já lançou DDR (fluxo de dados E1) grátis pra quem tem link de dados. Colocou link de dados dedicados (2 Mbps full) por R$ 2.800,00 e ainda dá o roteador Cisco...

Mesmo assim acho ainda muito caro já que o DSL 800 custa R$ 100,00. Daí pode vir aquela dúvida, mas será que o DSL garante a banda? Claro que não garante mas para serviços como email (que o cliente nem vê que tá lento ou rápido o envio já que vai para o teu servidor e depois o servidor se virá pra mandar pra NET) isso é excelente. Além disso tráfego P2P pode ser todo transferido por DSL pq quem baixa um filme em 24 Hrs pode muito bem esperar 48 para ter o filme.

Att,

Nataniel Klug

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista