+ Responder ao Tópico

1. Galera , boa noite. Estou com o mesmo problema do nosso amigo vfsmount, na nossa rede na empresa.
    Tem trocentas páginas de tentativas de acesso na porta sshd, no /var/log/messages. O nosso acesso a net, ficou bem lento depois disso. Se puderem me dar uma dica mais clara de como faço para melhorar isso, eu fico muito grato. Eu uso o Slackware 10.1 como servidor de internet. Na nossa empresa temos cerca de 65 a 70 usuários acessando a net. O acesso estava ótimo no início, fomos até elogiados pela diretoria pelo bom trabalho nesse servidor. Mas de cerca de 3 semanas para cá ficou lento mesmo. Aí vendo os logs ví isso no /var/log/messages. Como faço para mudar a porta do ssh ??? Gostaria de entender, como fazer isso. E honestamente, não entendi o script do nosso amigo que descreveu acima. Peço ajuda mesmo. A política do nosso firewall é DROP prá tudo. Depois abrimos as portas necessárias. Mas esta uma loucura esse /var/log/messages.
    Um grande abraço a todos , e que Deus nos abençõe ...... :toim: :toim: :toim:

2. Cara pra mudar a porta do ssh é so editar o arquivo sshd_config e por a porta que vc quer.

falows

3. Ruyneto, obrigado por responder.
    EStou no arquivo que você mencionou. Ao alterar essa porta, eu preciso modificar alguma coisa no firewall por exemplo ???
    Você pelo seu conhecimento, sugeriria uma porta alta, baixa ??? E essa mudança não pode afetar algum outro serviço que possa estar rodando na porta que por acaso eu escolher ??? Como você procederia nesse caso ???
    Perdõe-me por favor por estar incomodando .......
    Um grande abraço e obrigado .......... :good: :clap:

4. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Ruyneto, obrigado por responder.
    EStou no arquivo que você mencionou. Ao alterar essa porta, eu preciso modificar alguma coisa no firewall por exemplo ???
    Você pelo seu conhecimento, sugeriria uma porta alta, baixa ??? E essa mudança não pode afetar algum outro serviço que possa estar rodando na porta que por acaso eu escolher ??? Como você procederia nesse caso ???
    Perdõe-me por favor por estar incomodando .......
    Um grande abraço e obrigado .......... :good: :clap:
    Cara eu não recomendo portas altas devido a variação de portas que o linux pode usar, mas nada impede, a unica coisa que tem de tomar cuidado é não usar a porta baixa que algum outro programa use.
    E no firewall tudo que é porta 22 vira essa nova porta.

falows

5. Obrigado mais uma vez . Mas ao mudar a porta para uma porta por exemplo, eu vou ter que liberar essa porta no firewall e bloquear a porta 22 ??? Seria isso ??? Desculpe-me caro amigo, por estar abusando da sua boa vontade. Estou olhando aqui no /etc/services , e tem bastante porta baixa, com alguns serviços com nomes estranhos, mas que imagino que não devam estar rodando nada.
    Obrigado Ruyneto. Deus te abençõe meu caro ....... :good:

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2004, 16:05
  2. Como configurar o X no Slackware 10???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2004, 14:40
  3. Como configurar a ADSL no Slackware 10???
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2004, 14:39
  4. SlackWare 10.0 - Duvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 28-06-2004, 07:21
  5. Slackware 10.0 ftp. como criar imagem bootavel?
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2004, 08:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L