+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Php+Mysql

    Pessoal toda vez que tendo usar o msyql pra conectar a um banco de dados ele me da um erro, que não foi possivel encontar função mysql_connect, alguem poderia me dar uma ajuda ae, pelo que parece, é uma configuraçãod o pho pra liberar o mysql,

    sistema conectiva10

    Obrigado

  2. #2
    dougfunny
    Visitante

    Padrão php

    ola, verifique se o php4-mysql esta instalado.

  3. #3
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Php+Mysql

    Esta sim quando crio o teste
    <? phpfino() ?>
    ou coisa assim ele aparece aquela pagina que msotra o que foi configurado e tal... eu sei qeu devo configurar o php pra fazer isto, problema que não to me dando bem com os textos que estou achando na rede..
    Obrigado

  4. #4
    dougfunny
    Visitante

    Padrão php

    ok, caro amigo, poste entao o erro no mysql e a funcao q vc chama a database, pelo pouco de experiencia em php, esse erro eh qdo nao tem o php4-mysql. q SO usa?

  5. #5
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Php+Mysql

    Erro =
    Fatal error: Call to undefined function: mysql_connect() in /srv/www/default/html/conexao.php on line 2
    So ja disse ali em cima
    sistema conectiva10
    ^^ Obrigado pela ajuda

    Acabei de instala o php4-mysql e o erro persiste :-(
    SO Conectiva10

  6. #6
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Php+Mysql

    Era a falta do php4-mysql, Obrigado dougfunny

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

  7. #7
    dougfunny
    Visitante

    Padrão php4-mysql

    Ola, que isso mano, precisar estamos tds do forum a diposicao para poder ajudar.

  8. #8
    mendesinfoware
    Visitante

    Padrão Re: php4-mysql

    Também estou com este mesmo problema, dá a mesma mensagem:
    FATAL ERROR: Call to undefined function:mysql_connect() in /var/www/teste.php on line 21
    Encontrei algum tutorial que diz para instalar o módulo php4-mysql, porém não consegui nenhuma fonte para baxiar o php4-mysql (uso o debian ubuntu) alguém pode me dar um link ou informar de onde posso fazer o download deste módulo???