Citação Postado originalmente por like
Bom, alô pra todos! ;]

Já dei uma passeada pro fórum e tal, já li coisas do tipo "nao existe melhor distros" e afins..

Mas minha pergunta é o seguinte, eu queria que alguém me indicasse uma distro boa pra mim e pro meu PC, pois n tenho idéia do que cada uma é capaz.

Meu pc é ligeiramente bom: Athlon XP 2200+ / 512 DDR RAM / 80 GB HD / Radeon 9200 AGP.

Tá, sou usuário gamer e tal, mas fiquei sabendo que da pra emular os jogos que n rodam no Linux..
Certo, até aí tudo bem..

Queria uma distro boa pra mim, n precisa ser amigável, quero ralar um pouquinho pra aprender direito, to com tempo disponível pq vou ficar até janeiro sem fazer nada, só ficar por conta do pc e tal.

To querendo migrar porque n aguento mais o Windows, quero algo diferente, e até mesmo "melhor". ;]

Agradeço desde já. o/
Bom colega para emular jogos acho que qualquer distro faz
EU já trabalhei com o Sarge 3.1 (Debian), Fedora, Conectiva e o Kurumin e eu gostei bastante do Fedora porque desde que eu instalei ela raramente eu preciso instalar algum componente adicional (o famoso apt-get install programa), eu fiz curso em cima do Debian e certamente para estudos (eu achei) a melhor... porque a versão que eu instalei não levou muito tempo e dava muitos erros porque viviam faltando programa para rodar tal aplicação e etc etc etc.... então com o Debian vc aprende mais porque ele é mais "manual" e com isso você deixa o sistema "redondinho" para você usar de acordo com as suas necessidades liberando assim alguns MB de espaço em disco.

Abraços