+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix Completo

    Pessoal estou configurando um Server Mail completo (mysql, sasl e etc), baseado no tuto: http://www.nerdgroup.org/doc/postfix..._antispam.html.

    Aparentemente tudo OK !! Mas quando vou fazer o teste com o maildrop me retorna o seguinte erro:

    # cat /etc/lilo.conf | maildrop -d [email protected]linux.com
    Invalid user specified.

    Alguem sabe como fazer isso funcionar ??

    E em relação ao " user vmail"... sabem também por que e em alguns caso o colocam como user de execução do maildrop ??

    Aguardo contribuições...

    Até

    mtec :good: :good: :good:

  2. #2

    Padrão Postfix Completo

    Alguem tem alguma idéia... continuo com o problema !!

    mtec :good: :good: :good:



  3. #3

  4. #4

    Padrão Postfix Completo

    Por que quem se encarrega de enviar a mensagem, é o aplicativo maildrop. Dá uma olhada no link do tutorial que mencionei acima !!

    Aguardo novas sugestões :good: :good: :good:

    Até ...

    mtec



  5. #5

    Padrão Postfix Completo

    Pessoal continuo com o problema... Será que alguem consegue me ajudar ??

    Até

    mtec :good: :good: :good:

  6. #6

    Padrão Postfix Completo

    ja era.. 404 nesse link ai.

    Bom , nao tenho o maildrop instalado em nenhuma maquina aqui.... sera que o -d nao se aplicaria a apenas o noem do usuario? e como ta configurado esse maildrop?

    acho que vais ter q dar uma mais ideia de como ta... pois eu sinceramente nao sei qual e esse tutorial ai e tbm nao uso o maildrop.....



  7. #7
    Visitante

    Padrão Postfix Completo

    Desculpe... tente este:
    http://www.nerdgroup.org/doc/postfix..._antispam.html

    mtec :good: :good: :good:

  8. #8

    Padrão Postfix Completo

    Desculpe... tente este:
    http://www.nerdgroup.org/doc/postfix..._antispam.html


    mtec :good: :good: :good:



  9. #9

    Padrão Postfix Completo

    Você não está especificando o usuário correto, ou as suas configurações do maildrop não estão corretas. Fiz o teste aqui no meu onde tenho o maildrop configurado e com um usuário que não tá na base tenho exatamente a mesma mensagem sua:


    cat /etc/proftpd.conf | maildrop -d [email protected]
    Invalid user specified.

    serv2:~# cat /etc/proftpd.conf | maildrop -d [email protected]
    serv2:~#

    Dá uma olhada no log do mysql.
    Manda sua configuração para ver se consigo te ajudar.

    A propósito, eu tô empacado na configuração do courier. Ele não tá autenticando no mysql. Você já conseguiu configurar o seu?

  10. #10

    Padrão Postfix Completo

    E aí e-duardo...

    Segue o conf do maildrop para acessar a base mysql:

    #etc/maildropmysql.conf
    hostname localhost
    port 3306
    socket /var/run/mysql/mysql.sock
    database postfix
    dbuser maildrop
    dbpw xxxxx
    dbtable mailbox

    default_gidnumber 108
    default_uidnumber 108

    uid_field username
    uidnumber_field uid
    gidnumber_field gid
    maildir_field maildir
    homedirectory_field home
    quota_field quota
    mailstatus_field active
    where_clause ""

    Alguma sugestão ?

    mtec :good: :good: :good:



  11. #11

    Padrão Postfix Completo

    Qual distribuição você usa?

    No meu Debian, o socket do mysql fica na pasta mysqld e não na mysql.

    Cheque se o caminho está correto.

    serv2:/var/run/mysqld# ls
    mysqld.pid mysqld.sock
    serv2:/var/run/mysqld#

  12. #12

    Padrão Postfix Completo

    uso o slack e o sock está na pasta correta...

    Qual versão do maildrop vc usa ?

    mtec :good: :good: :good:




  13. #13

    Padrão Postfix Completo

    Pessoal consegui resolver o problema acima removendo o maildrop e instalando novamente.

    Meu problema agora (somente o que falta para terminar o servidor), é o seguinte:

    Estou utilizando o anti-virus conforme aconselhado pelo "tuto" já mencionado acima, o Clamav. Meu master.cf ficou assim:

    # Somente linhas correspondentes ao antivirus e seu filtro !!
    smtp inet n - n - - smtpd
    -o content_filter=clamav:clamav
    clamav unix - n n - 15 pipe
    flags=Rq user=clamav argv=/usr/libexec/postfix/clamav-filter.sh -f ${se
    nder} -- ${recipient}
    #
    #

    O problema é que não consigo receber e-mails se o postfix estiver configurado para trabalhar com este filtro... Se comento estas linhas e deixo apenas a referente ao SMTP, funciona blz.

    Já procurei muita documentação na NET e em todos os logs de sistema, mas não consigo nem mesmo achar uma mensagem de erro.

    Alguem já teve problema parecido ??

    vlw

    mtec :good: :good: :good:

  14. #14

    Padrão Postfix Completo

    ve se nao e por causa dos usuarios com nome.sobrenoame que nao sao aceitos para usuarios comuns de linux, pelo menos aki no slack 10, ele nao cadastra, entao as vezes ele pode estar dando problema disso, aproveita e confere o script do filtro.
    a e a versao mais completa ai doque vc esta seguindo e essa: http://slackware.sites.uol.com.br/postfix.htm



  15. #15

    Padrão Postfix Completo

    L3C4... obrigado pela sua colaboração !!

    Mas os usuários são cadastrados no banco de dados mysql... Não no Linux conforme mencionado !!

    grato mtec :good: :good: :good:

  16. #16

    Padrão Postfix Completo

    mas ja testou algum usuario sem o ponto(.)???
    ve ai se ele funciona!!!
    pq essa documentacao ai eu ja fiz e ja funcionaou, so nao deixei rodando pq to testando qmail tb pra ver qual seria melhor aki!!!



  17. #17

    Padrão Postfix Completo

    Bom pelo menos voce resolveu, mas quanto ao antivirus, procure pelo amavis-ng que vai servir melhor para voce, ele tem uma interface melhor para antivirus, tanto quando voce quiser implementar antispam no seu servidor ele ja vai estar 90% configurado para isso de uma olhada nessa solucao!