+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Permissao de pastas no eGroupware

    Galera, eu to tentando fazer rodar o egroupware aki, mas nao to conseguindo por conta de direitos de acesso a 2 diretorios. Ele dá os seguintes erros qdo rodo o teste de configuracao:

    //--------------------------------------------------------
    Verificando se as permissões de acesso de phpgwapi/images para Escrita permitida para o servidor Web e $3
    phpgwapi/images é Não Escrita permitida para o servidor Web !!!
    ------------------------
    Verificando se as permissões de acesso de fudforum para Escrita permitida para o servidor Web e $3
    fudforum é Não Escrita permitida para o servidor Web !!!
    //--------------------------------------------------------

    No caso acima toda a estrutura do diretorio egroupware esta com permissão 755. Se eu definir com 777, dá o erro abaixo:

    //--------------------------------------------------------
    Verificando se as permissões de acesso de . para Não Escrita permitida para todos e $3
    . é Escrita permitida para todos !!!
    //--------------------------------------------------------

    Então nem sei q tipo de permissão dar mais a este diretorio... sera que tenho q criar um usuario para esse servidor Web que está mencionado na msg acima????




    Obrigado desde ja,

    Lucas

  2. #2
    Visitante

    Padrão Permissao de pastas no eGroupware

    Usa chmod 700 na pastas

  3. #3

    Padrão Permissao de pastas no eGroupware

    chown -R www.www egroupware/
    chmod 700 -R egroupware/


    onde www eh o usuário dono do servidor web... no arquivo de configuração do apache fala qual eh o usuário dono... se for diferente de www eh soh mudar...

    outra coisa... vc tem criar uma pasta fora do diretorio do servidor para o forum... dah uma olhada no arquivo de configuração do egroupware

  4. #4
    Visitante

    Padrão Permissao de pastas no eGroupware

    Use o OpenXchange :clap: