Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. como é a topologia que vc quer pra sua rede? algo do tipo:

+----[pc1]
    [adsl]-----[modem]---[maquina velha]----[hub]+-----[pc2]
    +----[pc3]

se vc quer uma distro que instala em tao pouca memoria usa oslack, to fazendo isso aqui em casa na minha rede doméstica, configura o iptables e o nat no servidor, e a impressora compartilhada, vai ficar aonde?

slice
    Citação Postado originalmente por kallahhari_Desert
    EU LHE ACONSELHO A USAR O LINUX KURUMIM É ÓTIMO PARA MAQUINAS LENTAS E A INTERFACE É ÓTIMA!

FORTE ABRAÇO
    interface em servidor?! o kurumim é baseado no debian; usa os pacotes do debian; então pra que instalar kurumim? instale o debian e seja mais feliz... e sem interfaces, somente modo texto... interfaces em servidores é coisa pra windows :@:

particularmente eu acho que tanto debian quanto slackware podem servir muito bem a sua máquina (ou outra distro de sua preferência...), o importante é vc eleminar o que vc não irá utilizar realmente, deixando assim o sistema muito mais leve...

[]'s

Slice

fpmazzi
    moçada ele pediu sugestoes nao ker sber qual distro é boa ou nao, kd um tem um gosto, se vms postar, digam oq utilizam e o pq recomendam, nao so apenas ah usa essa pq eu uso, postei e disse pq eu a uso o amigo que posto primeiro fez a mesma coisa, pq se começa com discussão de quem é a melhor vou pedir para os moderadores bloquear o tópico....

Abraços

4. Tenho um Lentium 200 com 32 MB de memória.
    O Debian instala (baixei a versão nova, mês passado) porém com MUITAS restrições, por exemplo, não reconhece a placa de rede...
    Estava pensando se uma distribuição mais antiga seria a solução...

Luzumba
    Ola Gente,

Referente aos posts acima, aconselho que para maquinas um pouco antiga é melhor usas algumas distros tbm. antigas, somente com suporte a texto, no caso server, pode usar o cl8, somente texto, o rh8 ou 7, tbm, mas faça a instalação minima e depois instale somente os programas necessarios, para que ela funcione, naum aconselho colocar distros mais recentes, pelo fato de terem mais suporte a tecnologia mais recente, e aplicações que necessitam de mais memoria e processamento.

Ok ?

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre criação de redes.
    Por Ricardopierobom no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 17-06-2015, 18:28
  2. Respostas: 22
    Último Post: 26-02-2015, 17:02
  3. Criação de Rede Cabeada (soluções)
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 27-11-2013, 13:39