Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    eliphas
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Alguem saberia me dizer se tem como abrir um arquivo .bin, esses do firmware. Queria ver o que tem dentro, pois tipo o firwmare original do ovislink tem o nome de linux.bin, então acho que não é nada mais nada menos que uma distribuiçao linux feita pelos caras.

    E se for mesmo isso, eles não deveriam disponibilizar os fontes?
    Eles deveriam mesmo. E após uma boa pressão, eles liberaram (meio fontes, meio coisa compilada sem fontes, incompleto) o SDK. Tá por aí na internet, é só procurar por "rtl8181 sdk". Eu não vi muita utilidade nele além de didático Dá um trabalhãããão pra entender tudo aquilo.

  2. Citação Postado originalmente por eliphas
    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Tb toh mexendo nisso... peguei o Shortlinux e fiz umas modificações, tipo:
    - Acrescentei iproute (tc, ip);
    - Ativei algumas opções a mais no busybox;
    - Ativei algumas opções no kernel (2.4.31), como: MATCH_MAC, MATCH_MARK, MANGLE, TARGET_MARK, SCH_CBQ;
    No CVS do projeto shortlinux eu já coloquei um script pra compilar o "tc".
    Falta criar uns scripts user-level pra gerar as regras. Se alguém se habilitar, será muito bem vindo... Tou bem atarefado aqui.
    Não tou instalando o "ip" do iproute, até porque o busybox tem essa emulação se for necessária. Você precisou dele pra que tipo de coisa?

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Coisas q toh pensando fazer:
    - Trocar udhcpd (busybox) pelo dhcpd (tradicional), pelo fato d o udhcpd naum ter uma opçaum d associar mac com ip, pra deixar os ips fixos, como no dhcpd normal...;
    - Mexer na interface HTTP, mas jah toh desanimando dela, visto q via SSH dah mais emoçaum...!
    O udhcpd faz static leases também. É só adicionar linhas como:

    static_lease de:ad:be:ef:11:22:33:44 192.168.12.34

    No script que gera o udhcpd.conf.

    Quanto à interface web, eu também tenho deixado ela bem largada... Mas é importante pra quem não precisa da emoção
    Pois eh, eliphas! Seu projeto eh foda! Parabens!
    Quando eu peguei ele, vc ainda naum tinha posto (ou naum tinha divulgado) o seu CVS no Sourceforge.net... e vi q vc tinha todos os fontes disponiveis no site... e tava com vontade de compilar um linux com um mounte d coisa a mais (tc, cbq, log remoto, controle mac no iptables, etc...).
    Quanto ao ip do busybox funcionou legal sim... mas pra ficar mais bunitim, eu pus o ip e o tc do mesmo pacote (iproute), desligando o ip do busybox... (o iproute eu peguei em outro projeto parecido, o realap lah do voda.cz)
    Esse lance do static com o udhcpd eu naum tinha achado em lugar nenhum na net! Mas agora q vc falou, vou testar aqui e dpois t falo se era isso mesmo q eu queria...!
    Se precisar d alguma ajuda com tempo (eu tb tenho uma certa falta dele!), no q eu puder ajudar, toh a disposiçaum...!



  3. #23
    Ferarrese
    Galera, Achei um Firmware muitu bom linux
    é o RealAP, "e esse é free :P ", gostei bastante da demostração, vo faze os testes na prática esse FDS aí falo pra vc's.. mas pelos screen shots, tudo que o TUX-AP e Seitel tem ele tem tb.

    Tem até Versão especial para o Ovislink
    http://www.voda.cz/rtl8181/
    http://www.voda.cz/rtl8181/bin/ para os Firm ja compilados!

    se alguem aí tb usar manda os depoimentos pra gente tb!

  4. Citação Postado originalmente por Ferarrese
    Galera, Achei um Firmware muitu bom linux
    é o RealAP, "e esse é free :P ", gostei bastante da demostração, vo faze os testes na prática esse FDS aí falo pra vc's.. mas pelos screen shots, tudo que o TUX-AP e Seitel tem ele tem tb.

    Tem até Versão especial para o Ovislink
    http://www.voda.cz/rtl8181/
    http://www.voda.cz/rtl8181/bin/ para os Firm ja compilados!

    se alguem aí tb usar manda os depoimentos pra gente tb!
    Este firm ja foi divulgado aqui no forum da uma olhada no post.
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=32285



  5. #25
    eliphas
    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Pois eh, eliphas! Seu projeto eh foda! Parabens!
    Quando eu peguei ele, vc ainda naum tinha posto (ou naum tinha divulgado) o seu CVS no Sourceforge.net... e vi q vc tinha todos os fontes disponiveis no site... e tava com vontade de compilar um linux com um mounte d coisa a mais (tc, cbq, log remoto, controle mac no iptables, etc...).
    Quanto ao ip do busybox funcionou legal sim... mas pra ficar mais bunitim, eu pus o ip e o tc do mesmo pacote (iproute), desligando o ip do busybox... (o iproute eu peguei em outro projeto parecido, o realap lah do voda.cz)
    Esse lance do static com o udhcpd eu naum tinha achado em lugar nenhum na net! Mas agora q vc falou, vou testar aqui e dpois t falo se era isso mesmo q eu queria...!
    Se precisar d alguma ajuda com tempo (eu tb tenho uma certa falta dele!), no q eu puder ajudar, toh a disposiçaum...!
    É, o projeto no sourceforge tava enrolado (burocracia!), mas essa semana eles me liberaram.
    O esquema do udhcpd eu achei quando procurava exemplos do .conf pra gerar um, no dir busybox/examples/udhcp/.

    Quanto a ajudar, com tempo ninguém tá mesmo! Acho que o melhor é não duplicar esforços, fazendo mais uma distro... Já tem tantas hehe. Pra isso, a gente precisa de sincronizar as coisas, e nada melhor que uma lista de discussão

    Todos estão convidados a mandarem as suas alterações no sistema. Se encaixar como básico, fica dentro. Se for algo mais para "opcional", tipo o tcpdump, vai para os scripts e fica para o usuário final decidir se quer colocar na imagem.

    Novidades: Um amiguinho do canadá me ofereceu uma board com RTL8186 pra testar, estou esperando ela chegar pra ver o que vai precisar mexer pra funcionar nela. A princípio, do que ele falou, é a mesma coisa com um ou outro frufru a mais.

    Penso em deixar o shortlinux bem flexível, com mais scripts no estilo dos mk-xxx.sh que possam ser habilitados em tempo de compilação, pra qualquer coisa a mais que precise colocar. Assim, você pode montar a partir do básico o que for necessário (se quiser netcat, se quiser tcpdump, etc etc). E também o tipo de aparelho: RTL8181, RTL8186, 8MB, 16MB, 32MB... Hoje ele tá fixado pra funcionar no RTL8181 de 16MB, por exemplo, e a forma de alterar isso é mexendo no config do kernel.

    Então, convido a todos que estiverem desenvolvendo algo para que:
    1) Se quiserem discutir o rumo da parada, entrem na lista de discussão;
    2) Quanto mais coisas novas forem botando, e também corrigindo bugs, peço pra postarem na lista e/ou mandarem o patch/script/qualquercoisa para o projeto no sourceforge, na área de patches.

    Claro, créditos serão dados onde devido. E conforme o andamento, posso liberar acesso de escrita ao projeto para os desenvolvedores.

    Bom, é isso aí! Creio que só precisamos de um pouco de organização pra fazer um bom SO pra essas plaquinhas.

    Falous,
    --
    Eliphas
    (por que será que meus posts ficam tão grandes?)

  6. #26
    eai galera .. como esta saindo esse fw .. ja tem alguma pronta .. me prontifico a testar ... :clap:



  7. #27
    eliphas
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eai galera .. como esta saindo esse fw .. ja tem alguma pronta .. me prontifico a testar ... :clap:
    Oi anônimo,

    No forum e na lista de discussão do projeto eu vou anunciar o release. No momento, tem uma versão 1.3-pre1 à solta:
    http://sourceforge.net/forum/forum.php?forum_id=494980

    A novidade é o controle de banda, precisa de testes sim Se alguém fera no TC puder dar uma olhada, eu agradeço.

    Ah, estou procurando uma boa alma pra fazer um "design" das páginas web, já que, como viram pela pre-configuração-web, não sou muito indicado pra isso...

  8. #28
    visitante
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Galera, cuidado pois o Ovislink 1120 AP parou de ser fabricado.
    Os que encontramos no mercado é o que sobrou da ultima fabricação.

    Achei 10 a ideia mas vamos pensar em fazer isso para algum rádio que esta sendo fabricado, senao será esforço jogado fora.
    oes caras da brasil estao desencorajando pq vendem o projeto



  9. #29
    Wireless_Brasil
    Que nada, eu acho super legal a iniciativa, me disponho até para ajudar, mas como esse rádio esta saindo de linha seria interessante trabalharmos em cima no novo chipset dos radios 802.11 b/g 8186.

    Eu nao ganho nada com a venda de firmware, se conseguirmos montar um firmware legal e gratis melhor pois aumento minhas vendas com rádios, nao tenho interesse em ganhar nada com firmware.

    Se eu puder ajudar ficarei feliz.

  10. #30
    Romani
    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Tb toh mexendo nisso... peguei o Shortlinux e fiz umas modificações, tipo:
    - Acrescentei iproute (tc, ip);
    - Ativei algumas opções a mais no busybox;
    - Ativei algumas opções no kernel (2.4.31), como: MATCH_MAC, MATCH_MARK, MANGLE, TARGET_MARK, SCH_CBQ;

    Coisas q toh pensando fazer:
    - Trocar udhcpd (busybox) pelo dhcpd (tradicional), pelo fato d o udhcpd naum ter uma opçaum d associar mac com ip, pra deixar os ips fixos, como no dhcpd normal...;
    - Mexer na interface HTTP, mas jah toh desanimando dela, visto q via SSH dah mais emoçaum...!

    Soh toh amarrado numa coisa: naum tenho cabo serial (ainda) da ovislink, em caso d pane (mas jah toh providenciando um MAX232 pra fazer um...)
    Mas, se alguem quiser disposto a testar este bixinho, e tem um cabo serial desses pra em caso d defeito voltar ao normal, eh soh me contatar q eu mando o .bin!
    parabéns é muito bom o sistema só falta a interface web.



  11. #31
    Romani
    Citação Postado originalmente por eliphas
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    eai galera .. como esta saindo esse fw .. ja tem alguma pronta .. me prontifico a testar ... :clap:
    Oi anônimo,

    No forum e na lista de discussão do projeto eu vou anunciar o release. No momento, tem uma versão 1.3-pre1 à solta:
    http://sourceforge.net/forum/forum.php?forum_id=494980

    A novidade é o controle de banda, precisa de testes sim Se alguém fera no TC puder dar uma olhada, eu agradeço.

    Ah, estou procurando uma boa alma pra fazer um "design" das páginas web, já que, como viram pela pre-configuração-web, não sou muito indicado pra isso...
    Testei o shortlinux, funciona muito bem, gostaria de saber se tem como adicionar aliases na eth0? seria de grande ajuda.
    Só falta melhorar a interface web. descobri que não está atualizando o server dns pela interface web, só funciona por ssh. valeu .. obrigado!!

  12. #32
    seixas
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Alguem saberia me dizer se tem como abrir um arquivo .bin, esses do firmware. Queria ver o que tem dentro, pois tipo o firwmare original do ovislink tem o nome de linux.bin, então acho que não é nada mais nada menos que uma distribuiçao linux feita pelos caras.

    E se for mesmo isso, eles não deveriam disponibilizar os fontes?
    Você pode acessar o Ovislink com um cabo serial, usando um CI MAX232 ou equivalente, via Minicom e vai acompanhar a inicialização e todo o carregamento do Linux. É bem interessante.
    Coneça nossa novidade: Certificado pela Anatel!!!

    http://www.seitel.com.br/promocoes/B...%20Outdoor.jpg Um super AP router para uso outdoor: http://www.seitel.com.br/imagens_pro...ge/zinwell.jpg Quanto ao Ovislink, veja em: http://www.seitel.com.br/novidade/

    Abraço a todos,

    Paulo Seixas.´.

    www.seitel.com.br



  13. Citação Postado originalmente por Romani
    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Tb toh mexendo nisso... peguei o Shortlinux e fiz umas modificações, tipo:
    - Acrescentei iproute (tc, ip);
    - Ativei algumas opções a mais no busybox;
    - Ativei algumas opções no kernel (2.4.31), como: MATCH_MAC, MATCH_MARK, MANGLE, TARGET_MARK, SCH_CBQ;

    Coisas q toh pensando fazer:
    - Trocar udhcpd (busybox) pelo dhcpd (tradicional), pelo fato d o udhcpd naum ter uma opçaum d associar mac com ip, pra deixar os ips fixos, como no dhcpd normal...;
    - Mexer na interface HTTP, mas jah toh desanimando dela, visto q via SSH dah mais emoçaum...!

    Soh toh amarrado numa coisa: naum tenho cabo serial (ainda) da ovislink, em caso d pane (mas jah toh providenciando um MAX232 pra fazer um...)
    Mas, se alguem quiser disposto a testar este bixinho, e tem um cabo serial desses pra em caso d defeito voltar ao normal, eh soh me contatar q eu mando o .bin!
    parabéns é muito bom o sistema só falta a interface web.
    Obrigado!
    Toh trabalhando na interface HTTP (assim como na organizaçaum do site FTP)! Continue verificando o FTP para saber de alterações e atualizações!

  14. Pessoal,

    Comprei uma unidade do LinuxAP da ItalBras e estou satisfeito com ele. Quem quiser comprar pode ir firme que o Miguel e o pessoal da ItalBras mandou bem no firmware e o custo é baixo, R$ 30,00 por licensa...

    Att,

    Nataniel Klug

  15. #35
    marrecotk
    Olá Amigos..

    Temos o APRouter para o Ovislink também. Segue abaixo suas funções:

    Controle de banda por interface, por endereço IP ou MAC
    Nova opção de firewall (Prende o IP ao MAC address)
    NAT pela interface wireless e pela LAN
    Criptografia WEP
    Autenticação 802.1x, WPA e Radius
    Controle de acesso por MAC
    Filtro de mac, ip, portas
    Redirecionamento de portas
    DMZ
    Spanning Tree Protocol
    PPPoE-Cliente na Interface wireless
    Block Relay - Bloqueia acomunicação entre clientes conectados ao AP
    -Esconde- o SSID evitando ser descoberto por scanners simples
    Opera como AP, Cliente ou WDS
    Site Survey com SNR e Nível de Sinal
    Servidor DHCP
    5 apelidos de IP por interface
    Suporte a uPNP

    Veja o demo: www.seitel.com.br/novidade

    por apenas R$ 15,00!! Aproveitem..

    A disposição,

  16. #36
    marrecotk
    Olá Pessoal!

    Temos o firmware para o ovislink com o chipset RTL8181 e ja estamos com o firm. para o 8186 quase pronto. Apenas R$ 15,00!!

    Vejam o demo: www.seitel.com.br/novidade

    A disposição.

  17. Jah botei uma versaum mais nova do loxAP! (1.1a)
    Funciona apenas em Ovislink (se alguem quiser testar em outro AP RTL8181, testem e me avise se der certo!)
    Tah mais estável, adicionei mais coisas, corrigi alguns bugs, e adicionei uma prévia da interface WEB!
    Dêem uma olhada no endereço abaixo:

    ftp://ftp.saorc.com.br/pub/loxap/

    Agora tem a versaum 1.1b... q vem com umas correções d alguns bugs doidos!
    Volta e meia eu vou por uma versaum mais nova...
    Vale a pena conferir!

  18. Beleza Galera,

    Se alguém tiver alguma dúvida qto ao AP Router da ItalBrasNET consulte o site www.aprouter.com.br , e confira as opções de uso do verdadeiro AP Router.

    Temos para os CHip 8181 e para 8186.

    A disposição,

  19. to testando a loxap aqui... ta tudo funcionando certinho so a interface Web q nao consegui rodar...... alguem pode me ajudar?

  20. Citação Postado originalmente por saldanha_ref
    to testando a loxap aqui... ta tudo funcionando certinho so a interface Web q nao consegui rodar...... alguem pode me ajudar?
    Qual versaum vc tah usando?!?! 1.0, 1.1a ou 1.1b ???
    Vc jah habilitou ela no arquivo /etc/sysconfig/services ????
    - Se naum, habilite ela, digite "save" e depois "reboot";
    - Se sim, digite no seu browser: http://ip_do_seu_ap (no campo senha, digite loxap)

    Mas lembrando q a interface web ainda tah em fase d implementaçaum... apenas o status do aparelho dah pra ser visto... naum dah pra fazer mais nada (ainda...!)!!!
    Se depois d tudo isso naum funcionar, me contata via msn, ou me passa mais detalhes pra ver como posso t ajudar!

    Intel!






Tópicos Similares

  1. Firmware do ovislink no Kodama
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2006, 11:38
  2. Ap Ovislink 1120 - Firmware Tuxap
    Por tianguapontocom no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-2006, 21:07
  3. Respostas: 5
    Último Post: 12-07-2006, 22:47
  4. Radio WL-102 com firmware do Ovislink WL5460
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2006, 15:00
  5. Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2006, 12:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L