Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

hiden
    cara esse proxy esta atras de outro proxy tem influencia neh?

isnard
    hiden,

vamos por partes:

"me corrija se estiver errado, mais setando o outro proxy ele tb passaria pelo meu firewall e ai bloquearia"
    Em parte tu estás certo. Todo e qualquer tráfego que sai ou entra na tua máquina vai passar pelo firewall dela. Resta saber o que está setado no teu firewall, porque quando tu faz uma chamada para https e o browser está setado para usar proxy, o que sai sai da tua máquina (e passa pelo teu firewall) é uma requisição CONNECT à porta 3128 do proxy, e quando o proxy não está setado o que sai da tua máquina é uma requisição para a porta 443 do servidor que tu estás tentando acessar. Sacou a diferença? Então... se o no teu firewall tiver algum bloqueio em relação à porta 443 não vai acessar com o proxy da tua máquina setado no browser. Não acredito que este seja tu problema, mas não custa verificar.

"cara esse proxy esta atras de outro proxy tem influencia neh?"
    Pergunto: O outro proxy é squid também? Ele é transparente ou tu tem que setar no browser?

hiden
    kra o outro proxy tambem eh squid, e tambem esta setado no browser.

agora u q eu axu q ta acontecendo eh o seguinte:
    vamos chamar o proxy q esta funcionando corretamente de : proxy1
    e o outro de teste de: proxy2
    o proxy2, esta atras do proxy1. quer dizer q a saida externa desse do proxy2 eh o proxy1.

entao para o proxy1, q eh por onde vai sair o proxy2, eu estaria usando o transparente,(que foi configurardo) porque eu naum estaria setando o proxy1 no meu browser entao ele soh vai passa pela porta 80. por isso ele nao passa nda pela 443 nem por ftp.

axu q fico meio complicado neh, mais blz kra eu axu q "efetivando" o proxy2, ele funcionaria corretamente.

Falow kra Valeu hein manu!!!

isnard
    É isso aí mesmo.
    Para tu poderes testar o proxy2 corretamente, o ip da tua máquina teria que ser liberado no firewall da empresa, porque da forma que está a porta 443 parece ter um DROP e não um REJECT setado para conexões que não do proxy1.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 11-07-2012, 20:58
  2. Apache sem SSL
    Por pavanjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-10-2002, 07:43
  3. exploit SSL
    Por 1c3m4n no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 09-10-2002, 16:23
  4. Proxy transparente + SSL