Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

serhumano
    É.. ta tudo ok, mas acredito que é por causa do switch, o pessoal ta dizendo aí que altera a configuração.. não sei...

vfsmount
    Olá amigo

veja soh, eu tive um problema quase igual, tenho um modem parks 670r com o chipset globespan virata, o mesmo de alguns dlink, entao resolvi
    direcionar algumas portas para meu servidor, para isso tive que configurar o modem para servir o endereco ip de internet (200.xxx.xx.xx) diretamente para minha placa de rede através de dhcp, assim eu poderia ter acesso direto ao servidor. Mas veja so, quem autentica é meu modem, e uso pppoe, eu soh direciono o ip pra minha placa de rede atraves de dhcp.

O que isso tem a ver?

Para isso acontecer, eu tenho que colocar o cabo de rede que sai do modem, direto na placa de rede do servidor, se ele estiver no hub, ou switch eu nao consigo pegar o ip.
    De repente alguem pode ate me dizer pq isso acontece.

Outra coisa que pode acontecer, é mascara de sub rede, vc nao faz ideia de como isso pode atrapalhar, se estiver levantando a interface na mao.

talvez isso possa abrir alguns caminhos pra voce tentar resolver o seu problema.

Obrigado

Tópicos Similares

1. RB não repassa DHCP do PC-AP
    Por RafinhaMenezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-02-2011, 10:59
  2. mouse serial no slackware 10 não funciona
    Por caosdp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-2006, 16:23
  3. Slackware 10 Não imprime
    Por marcelofelipe no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2004, 12:40
  4. Porque meu Slackware 10 nao acha a rede???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-11-2004, 09:40
  5. linux não recebe ip do modem.
    Por Zayfer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-07-2003, 11:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L