Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mwst
    Com certeza este zinwell num vai aguentar este número de clientes, nem ele nem nehum outro, 250 clientes? acho demais pra um ap, acho que só resolverá com um linuxap mesmo, (http://underlinux.com.br/modules.php...wtopic&t=33313)

em um condomínio aqui com cerca de 100 clientes tinha este tipo de problema, depois que colocoi uma máquina com linux, até esquecir dele!
    Realmente, depois de linuxap, acredito que vc nao vai mais pensar em conexoes simutanea e sim melhorar o trafego e diminuir a interferencia entre os cartoes. segundo o maia ele suporta ate 3mb em cada cartão. sendo 4 cartao vai para 12mb. Seria uma boa e muito trabalhoso vc trocar a pol de duas desta setorial e colocar horizontal, ficaria show, mais daria um trabalho razoalvel para chega em cada cliente mudar a pol.

vc poderia arrumar as anteas assim, o x seria o eixo.
    H--------x--------H
    V--------x--------V

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por nataniel
    Oyama,

Tenho conversado direto com o Lee... Hoje ele não está online no MSN... No final de semana que vem devo ir até a residência dele para verificar a funcionalidade do StarOS dele.

Vou acessar o fórum sim. Obrigado.

Att,

Nataniel Klug
    Estou para montar o meu, to aguardo a torre ficar pronta, pois aqui eu uso um mastro de 12 para pendurar as antenas. se quiser trocar ideia sobre o star-os adiciona meu msn ai, não tenho nehuma espereiencia com o mesmo, mais duas cabeca pensa melhor que uma. tem outras opcoes free como o "hostap", hemesap, "winisp".. que nada mais e do que um driver para linux onde vc pode colocar os cartoes pra trabalhar em modo ap.

Falou!!

4. Citação Postado originalmente por oyama
    Realmente, depois de linuxap, acredito que vc nao vai mais pensar em conexoes simutanea e sim melhorar o trafego e diminuir a interferencia entre os cartoes. segundo o maia ele suporta ate 3mb em cada cartão. sendo 4 cartao vai para 12mb. Seria uma boa e muito trabalhoso vc trocar a pol de duas desta setorial e colocar horizontal, ficaria show, mais daria um trabalho razoalvel para chega em cada cliente mudar a pol.

H--------x--------H
    V--------x--------V
    oyama,

Eu já pensei seriamente nisso. Hoje realmente um cartão interfere no outro. O que fiz foi desabilitar um dos paineis e deixar apenas com 3 em 120 graus. Atende bem mas ainda tenho dois desses paineis com problemas de interferencia.

Tenho um concorrente na cidade que tem a torre principal dele a uns 120 metros da minha e ainda tenho 3 PtP em 802.11b que saem dessa mesma torre para outros 3 POPs. Estou migrando estes PtP para 5.8 Ghz e acho até que vou usar o StarOS para pelo menos dois desses PtP.

Que painel Horizontal eu deveria procurar? Eu tenho os meus da marca Visiontec e sao de polarizacao vertical (não sei ao certo se tem como mudar).

Att,

Nataniel Klug

5. Ai galera, tô muito afim de montar um linuxAP, só que tenho umas dúvidas:

Vocês estão aconselhando montar um LinuxAP, mas quais placas seriam recomendadas? E outra, o sinal que essas placas vão mandar pros clientes não seriam fracos, visto que a maioria dessas placas têm em torno de 50 a 100mW? Eu gostaria de ter uma cobertura de uns 10 Km.

Eu andei vendo uns modelos de placas da atheros de 400mW compatíveis com Star-OS, mas não encontrei elas à venda no Brasil.

Vocês com maior experiência em LinuxAP, o que me indicam?

6. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama

H--------x--------H
    V--------x--------V
    oyama,

Eu já pensei seriamente nisso. Hoje realmente um cartão interfere no outro. O que fiz foi desabilitar um dos paineis e deixar apenas com 3 em 120 graus. Atende bem mas ainda tenho dois desses paineis com problemas de interferencia.

Tenho um concorrente na cidade que tem a torre principal dele a uns 120 metros da minha e ainda tenho 3 PtP em 802.11b que saem dessa mesma torre para outros 3 POPs. Estou migrando estes PtP para 5.8 Ghz e acho até que vou usar o StarOS para pelo menos dois desses PtP.

Que painel Horizontal eu deveria procurar? Eu tenho os meus da marca Visiontec e sao de polarizacao vertical (não sei ao certo se tem como mudar).

Att,

Nataniel Klug
    Cara veja os da hyperlink que sao homologados, quantos aos cartoes o pessoal esta utilizando os dwl-g530, quanto aos paineis vc teria que trocar pois acho que virando ele ele nao mudara de polarizacao.

7.    Publicidade