+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eversdn
    Visitante

    Padrão Grub fora do MBR

    Pessoal,

    Preciso instalar o o Grub na partição do linux e não no mbr, pois irei gerar uma imagem desta instalação. Já tentei todos os procedimentos documentados no site do grub inclusive. Mas a maldita mensagem Missing operation system esta me perseguindo. O unico erro que ocorre na instalação do grub na partição é o abaixo:

    GNU GRUB version 0.95 (640K lower / 3072K upper memory)

    [ Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB
    lists possible command completions. Anywhere else TAB lists the possible
    completions of a device/filename. ]

    grub> root (hd0,1)
    Filesystem type is ext2fs, partition type 0x83

    grub> setup (hd0,1)
    Checking if "/boot/grub/stage1" exists... yes
    Checking if "/boot/grub/stage2" exists... yes
    Checking if "/boot/grub/e2fs_stage1_5" exists... yes
    Running "embed /boot/grub/e2fs_stage1_5 (hd0,1)"... failed (this is not fatal)
    Running "embed /boot/grub/e2fs_stage1_5 (hd0,1)"... failed (this is not fatal)
    Running "install /boot/grub/stage1 (hd0,1) /boot/grub/stage2 p /boot/grub/menu
    .lst "... succeeded
    Done.

    grub>

    Alguémn tem alguma dica.?
    Ressaltando, não posso usar o grub na MBR, e sim somente na partição onde esta o linux.

  2. #2
    andre_cerberus
    Visitante

    Padrão Re: Grub fora do MBR

    Citação Postado originalmente por eversdn
    Pessoal,

    Preciso instalar o o Grub na partição do linux e não no mbr, pois irei gerar uma imagem desta instalação. Já tentei todos os procedimentos documentados no site do grub inclusive. Mas a maldita mensagem Missing operation system esta me perseguindo. O unico erro que ocorre na instalação do grub na partição é o abaixo:

    GNU GRUB version 0.95 (640K lower / 3072K upper memory)

    [ Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB
    lists possible command completions. Anywhere else TAB lists the possible
    completions of a device/filename. ]

    grub> root (hd0,1)
    Filesystem type is ext2fs, partition type 0x83

    grub> setup (hd0,1)
    Checking if "/boot/grub/stage1" exists... yes
    Checking if "/boot/grub/stage2" exists... yes
    Checking if "/boot/grub/e2fs_stage1_5" exists... yes
    Running "embed /boot/grub/e2fs_stage1_5 (hd0,1)"... failed (this is not fatal)
    Running "embed /boot/grub/e2fs_stage1_5 (hd0,1)"... failed (this is not fatal)
    Running "install /boot/grub/stage1 (hd0,1) /boot/grub/stage2 p /boot/grub/menu
    .lst "... succeeded
    Done.

    grub>

    Alguémn tem alguma dica.?
    Ressaltando, não posso usar o grub na MBR, e sim somente na partição onde esta o linux.
    Então colega eu sou novato (mesmo) no assunto e entrei no fóum para aprender e ensinar. Qual tipo de File System você está utilizando e você tentou o mesmo procedimento para o LiLo? mas o gerenciador de partições não deve ficar sempre na MBR? aliás este espaço é somente para isso não é?

    Abraços