+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lestat1
    Visitante

    Padrão boot pelo CD

    Possuo um notebook com windows XP e slackware 10.1. Meu lilo deu pau e quero apenas corrigi-lo se precisar instalar tudo de novo, meu notebbok naum tem disquete e terei que fazer isso via boot pelo CD. Eu naum sei como fazer, alguem pode me ajudar.

    []'s

  2. #2
    andre_cerberus
    Visitante

    Padrão Re: boot pelo CD

    Citação Postado originalmente por Lestat1
    Possuo um notebook com windows XP e slackware 10.1. Meu lilo deu pau e quero apenas corrigi-lo se precisar instalar tudo de novo, meu notebbok naum tem disquete e terei que fazer isso via boot pelo CD. Eu naum sei como fazer, alguem pode me ajudar.

    []'s
    Colega qual é o seu File System em que está instalado o linux?
    Cara eu não entendo muita coisa de linux porque ainda estou aprendendo e no seu caso você pode arrumar um Kurumin Live para reparar o LiLo, mas o que aconteceu? a máquina não funciona mais?

  3. #3

    Padrão assim

    se vc so perdeu o lilo, faca assim:
    1 - de boot com o cd do slackware
    2 - depois de dar o boot, monte a particao onde se encontra o barra (ex mount /dev/hdax /mnt)
    3 - vá até o mnt e rode o seguinte comando : pivot_root . /tmp. isto vai mudar o root permitindo que o lilo encontre os arquivos correteos do boot, como o kernel e o lilo.conf
    4 - monte o proc ( só pra evitar um warning que o lilo vai dar) mount -t proc proc /proc
    5 - lilo..... e pronto.

    parece um pouco compexo, mas depois que vc entende como funciona o boot, parece bastante lógico. :clap:

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão boot pelo CD

    tenho uma solução mais fácil

    dá boot pelo slackware

    na hora que ele te pede boot:

    coloque
    bare.i root=/dev/hda1 noinitrd rw


    caso vc utilize o kernel bare.i, senão troque
    em /dev/hda1 altere para a partição que está teu linux



    ele dar boot normal, depois de colocar a senha do root
    digite liloconfig, refaça a tua configuração e depois digite lilo para instalar