+ Responder ao Tópico



  1. #1
    focianc
    Visitante

    Padrão servidor de email sem ter IP fixo, pode ser??

    pesoal estou aprendendo um poquinho de postfix q queria pegar meus email de brturbo e passa-los por um server com postfix, spamassassin e clamav para depois envia-los aos clientes... isso e posivel??

    obrigado galera.

  2. #2
    fabiano_guru
    Visitante

    Padrão servidor de email sem ter IP fixo, pode ser??

    é possivel sim amigo se vc tiver um dominio, basta pedir para seu provedor que redirecione o mxrecord para seu numero de ip, agora sem ip fixo é meio complicado.

  3. #3
    focianc
    Visitante

    Padrão servidor de email sem ter IP fixo, pode ser??

    ta, mas do mesmo cheito q meu outlook pega os email sera q nao consiguo com fetchmail pega-los

  4. #4
    Avenger
    Visitante

    Padrão servidor de email sem ter IP fixo, pode ser??

    Olha, eu acho que é completamente possível... O único problema é que como você tem IP dinâmico, seu MTA estará facilmente listado num RBL da vida, e você não pode fazer absolutamente nada para reverter isso além de pegar um IP fixo ou reconectar e pegar um IP que não esteja na lista negra

    Mas a fins de testes, é tranquilo. Você pode fazer um host dinâmico prá você, e até colocar um domínio. Isso eu ainda não fiz, mas já tenho 2/3 feito:
    - No meu caso eu uso afraid, mas tem dyndns e outras prestadoras de host dinamico no mundo (e gratuito);