+ Responder ao Tópico

fabiojmf
    Ola a todos. Bem, eu tenho meu PC instalado o ruindows mas eu gostaria de partiionar meu HD e instalar o linux. para particionar eu tenho q formatar meu PC? eu nao e preciso?

valeu

2. Inicialmente sim, a nao ser que vc tenha algum programa que faca o particionamento sem formatar, sei que existe isso mas nao sei nem os nomes nem onde tem, da uma fucada na net ai!!!

GEAN
    cara, pra particionar voce pode usar um programa bastante conhecido o partition magic, voce diminui o tamanho do seu hd no sistema de arquivo vfat ou ntfs e cria um sistema de arquivos ext3 (para linux). o programa é bastante amigavel. ai é so voce aplicar e intalar o linux.
    qualquer duvida estamos ai.
    falou.

4. Citação Postado originalmente por GEAN
    cara, pra particionar voce pode usar um programa bastante conhecido o partition magic, voce diminui o tamanho do seu hd no sistema de arquivo vfat ou ntfs e cria um sistema de arquivos ext3 (para linux). o programa é bastante amigavel. ai é so voce aplicar e intalar o linux.
    qualquer duvida estamos ai.
    falou.
    É recomendável, vc dar uma boa limpeza no hd e usar o desfragmentador de disco, pois se você particonar um disco com muita fragmentação existe a possibilidade de perder algus dados. :toim:
    E além disso faça o velho e bom backup!

Abraço !

Tópicos Similares

1. Particionamento de Disco
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2003, 16:31
  2. Particionamento
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-07-2003, 14:06
  3. Particionamento