+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rodrigorpb
    Visitante

    Padrão Kernel panic...

    Olá pessoal,
    Estou com um grande problemas. É o seguinte, tinha na minha máquina instalado o Conectiva 10, com uma placa mãe PC-Ships, Athoron XP 2000+ e 128 MB de memório DDR, uma placa de Vídeo GForce RIVA TNT2 64 MB e HD de 40 Sansung, ai eu troquei as peças Placa mão coloquei uma Asus, e um processador Intel P4 1.7 e 256 MB de memória DDR, e quando voltou e liguei com o mesmo HD instalado o CL-10 e ele deu esta mensagen de erro:

    Código:
    Kernel panic: Fatal exception in interrupt interrupt handler - Not syncing.


    Ai tentei colocar o CD do CL-10 para instalar novamente no modo Gráfico mas tb dá uma mensagem de erro:

    Código:
    Code: 8b 45 00 0f 18 00 90 8d 5d ...
    <0> Kernel panic: Attempted to kill init!


    Não consigo fazer nada nele, o que posso fazer, não entra como está e tb não instala novamente, pq? O que devo fazer?

    Rodrigo.
    Obrigado.

  2. #2
    pre-feit0
    Visitante

    Padrão Tente isso...

    Na verdade faltam algumas informações sobre o erro do Kernel, tanta colar o erro completo, ou pelo menos as 10 últimas linhas.

    Mas, como eu ja tive alguns problemas com Kernel Panic ( 8) quem nunca teve? ) posso te orientar alguns procedimentos salvadores.

    Primeiro, certifique-se que o HD está na mesma IDE que no micro anterior, isto é, se estava na IDE0 como Master (hda) , mantenha ela assim, se estava na IDE1 (secundária) como slave (hdd), a mesma coisa.

    Isto porque o kernel vai tentar montar o sistema de arquivo que existia antes e se você mudou o HD de canal, ele não vai achar isto sozinho. Dá para mudar isto, editando os arquivos, mas não é o seu caso no momento.

    Tenta e vê o que acontece.