+ Responder ao Tópico



  1. #1
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Servidor de Página em uma ADSL, como fazer?

    Olá pessoal, montei um servidor apache para acessar um programinha feito em PHP, o servidor esta conectado em uma ADSL com ip dinâmico.
    Bem, o problema do ip dinâmico resolvi com o no-ip, mas como faço para os usuários acessarem esse programinha de fora através da ADSL, sendo que o cliente tem um D-LINK 500G.
    Pensei em colocar o modem em modo bridge, o problema da porta 80 bloqueada na ADSL não tem, pois já testei, mas mesmo que tivesse poderia colocar o apache escutando em outra porta liberada.
    Por favor, como faço para compartilhar os usuários acessarem o programa através da ADSL?

  2. #2

    Padrão nat

    no dlink-500g tem como se configurar o nat.. va em services->nat escolha em nat options a opcao "nat rule entry" e crie uma regra redirecionando o trafego que chega a porta 80 do modem para a porta 80 do servidor, ou entaum escolha uma regra bimap, que todo o trafego pro modem é redirecionado pro servidor

  3. #3
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Servidor de Página em uma ADSL, como fazer?

    Tentei redirecionar a porta 80 no modem, mas não dá certo, se de dentro da minha rede eu tento abrir a página, da certo, mas de fora não consigo acessar, o redirecionamento de porta esta correto, pois redirecionei o ssh também e deu certo, mas não tô conseguindo redirecionar a porta 80 pelo jeito.
    E se eu colocar o apache para escutar por outra porta? da certo? que porta devo usar então?

  4. #4

    Padrão Servidor de Página em uma ADSL, como fazer?

    cara, tá muito estranho, nunca testei com servico de página pq a brasiltelecom bloqueia a porta oitenta, e com ssh sempre funcionou bem. tenta mudar a porta da pagina de administracao do modem para uma outra menos convencional, ou tenta colocar o apache para ouvir em outra porta e redireciona no modem da porta oitenta dele pra porta onde o apache ouve... so um chute...... muito estranho

  5. #5
    Paulinux
    Visitante

    Padrão Servidor de Página em uma ADSL, como fazer?

    Quem bloqueia o acesso à tua aplicação no teu servidor não é o modem e sim a operadora.
    Se vc tentar acessar o server de dentro da tua rede vai funcionar porque a maquina está acessando de dentro da rede interna. Se uma máquina que está fora da tua rede, por exemplo alguém tentando acessar via web o teu server não vai dar certo pq a operadora bloqueia esse acesso.
    Se vc mudar a porta do apache para 8080, por exemplo, vai funcionar pq essa porta não é bloqueada.

    Somente para esplicar, a operadora bloqueia a porta 80 da tua conexão para evitar que vc configure um web server na tua casa/empresa que usa a adsl, se ela não bloqueasse qualquer pessoa poderia ter um web server em casa e isso congestionaria a rede deles. Além disso, é uma jogada para que vc ligue para eles pedindo que desbloqueiem essa porta e eles cobrarem algo de vc.
    Entendeu?
    Qq dúvida me manda um e-mail.
    Fui!!!

  6. #6
    antonioclj
    Visitante

    Padrão Servidor de Página em uma ADSL, como fazer?

    O seu firewall não está habilitado, verifique.

  7. #7
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Achei a solução!!!

    Olá pessoal, muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante a tirar minhas dúvidas.
    Vejam só! a GVT não bloqueia a porta 80, depois de penar muito fiz um teste tirando o modem ADSL D-link 500G II e coloquei outro, um D-link 500T e funcionou blz.
    Quer dizer, no final das contas o modem que esta com algum problema, pois tenho certeza que fiz o redirecionamento correto, mas tive certeza que a GVT realmente não bloqueia a porta 80 para usuários de ADSL comum.
    Agora tenho que fazer um no-ip e botar para funcionar o programa.