+ Responder ao Tópico

1. O q vc esta querendo na verdade é dar um 2º nome ou um apelido p/ o servidor, certo? Isso ai terei q dar uma olhada.
    Mas, deixo uma dica q pode servir, acho.

Pq vc não mapeia o compartilhamento, no login do usuário? Ai os alunos não teria nem q digitar o \\servidor\compartilhamento. Já apareceria "automaticamente" no windows explorer a unidade.

Isso lhe sserve?

2. Galera, realmente foram feitas tantas respostas, que deu uma embaralhada. Concordo que usar o man, o --help ajuda.
    Mas de repente, poderíamos der dado logo a resposta como foi mencionado em ( date -s "22/09/2005 21:48:00" ) e aí sim, poderíamos ter comentado para o membro do fórum dar uma olhadela no man, no --help, até explicando para o usuário que existe o comando man que sempre nos dá uma boa dica sobre determinado comando Linux.
    Eu também uso o date -s e funciona perfeito.
    Mas espero que os arranhões fiquem por isso mesmo. No bom sentido.
    Também sou um eterno aprendiz nesse mundo Linux que é muito vasto. E quanto a termos novatos e aprendizes, acho que temos que dar oportunidades para as pessoas perguntarem e responderem. Já me senti algumas vezes sem graça de perguntar algo aqui e ter como resposta alguma coisa um tanto óbvia para quem conhece. Aí a gente fica vasculhando o fórum para ver se alguém já postou alguma pergunta parecida, para sabermos a resposta. Ou seja, esperar ver quem levou o primeiro tapa na cara. Vamos ter paciência com os nossos aprendizes galera. Agindo sem termos paciência com quem pergunta, com certeza, o software livre pode ficar uma coisa difícil para quem quer aprender e disseminar esse maravilhoso sistema operacional. A Microsoft não é o melhor sistema operacional do mundo. Mas foi graça a disseminação dela, que ela se tornou uma gigante. O Linux também vai ser assim. Mas o Linux vai estar sempre nas nossas mãos. Mesmo com distros virando enterprise, etc, etc .......... Podemos ver que mesmo a Red Hat virando Enterprise ela lançou o Fedora, para continuar avançando. A SuSE lançou a versão 9.3 livre para também continuar avançando. Ou seja, precisamos de novos e novos aprendizes para continuar seguindo o software livre.
    Falo isso como todo respeito. Não estou aqui polemizando nada e nem criando atrito com ninguém. Respeito a todos aqui do fórum. O Underlinux é com certeza hoje, um dos melhores e mais respeitados fóruns de debate sobre o Linux.
    Um grande abraço a todos e fiquemos todos com Deus ....

:good:

Super_Diaulas
    date -s 16:00:05

funciona para dia também

date -s 12/25/1994

vale lembrar que o mês é invertido ao dia...no meu exemplo é natal.

De certa forma concordo com wrochal, simplesmente pq, quando eu não sabia disso dei um man date e descobri que o -s é igual a set
    Mas temos de perdoar os novatos (como eu), mas eu digo que uma pesquisa antes sempre vai bem

fpmazzi
    Citação Postado originalmente por doliveira
    Mandou bem Avenger,

o q parece ser é q timezone dele não esta p/ o brasil.

E já q estamos falando de horarios, qdo ira começar o horario de verao p/ q possamos programar os servidores p/ entrarem no horairo de verão automaticamente.

Valeu pessoal...
    Pessoal precisei reinicar o meu pc, dei uma olhada na BIOS, e ta tudo certo o horario do pc la, dei o comando: date -s 11:23 por exemplo e blz, qdo dei o comando: clock --systohc e clock --hctosys para tentar sincronizar com a BIOS e vi que ele volto 03 horas atras, conclusao ... pode ser o time zone, como fazer para modificar o meu RH-9 ta somente texto...

grato..

Super_Diaulas
    timeconfig meu camarada

Tópicos Similares

1. Horario Errado no squid do mk!!
    Por cesarw3tech no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2010, 14:36
  2. Fuso Horário errado
    Por Dedao no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2007, 11:13