Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal do fórum, cada dia que entro aqui tem sempre coisas que aprendo mesmo. Eu não sabia que se não colocar o parâmetro netbios ele o servidor assumiria o nome do próprio servidor.
    Tive que instalar o SuSE 9.3 anteontém, num servidor nosso, que era Conectiva 8.
    Mas na hora de configurar o bendito Samba, não foi de jeito nenhum.
    O smb.conf dele é bem reduzido. Imaginei que ele deve assumir vários parâmetros por default. No Conectiva 8 quando digitamos testparm smb.conf ele mostra o que foi definido e o que o servidor assumiu, com todas as outras opções.
    No SuSE mostra apenas o que está definido.
    Coloquei na opção netbios um nome qualquer.
    Quando entrei nas estações windows, ninguém conseguiu ver esse servidor. Deixei o /var/log/samba/log.smbd e /var/log/samba/log.nmbd abertos , mas ninguém conseguiu chegar lá. Claro que a minha inexperiência com o SuSE. E as 2 horas da manhã de uma segunda-feira para terça, e nós parados instalando um novo servidor e sabendo que no dia seguinte a empresa teria que continuar trabalhando tive que me socorrer com outra distro.
    Acabei desistindo. Instalei o Slackware 10.1 e funcionou na primeira. Mas sinceramente, eu instalei o SuSE 9.3 na minha máquina pessoal, na empresa e vou aprender a conhecer o SuSE que também é uma distro de respeito.
    Um grande abraço a todos. Gostaria que quem manuseia o SuSE passasse a nós do fórum como configurar por exemplo o Samba, o Firewall, e o próprio Squid. Aquele SuSEfirewall que vem nele por default é algo que eu desejo aprender.
    O SuSE parece ter características próprias e que eu no meu caso, sinceramente estou apanhando, pela minha inexperiência mesmo.
    Mas que é uma distro que sinceramente é bem robusta e interessante conhecê-la. Instalei ontém na minha máquina na empresa, num hd separado do outro que tem windows. Me parece que ela dá uma sensação que depois que está instalada o usuário windows, vai se sentir bem a vontade. Ela parece ter bastante recursos.
    Um sincero abraço a todos, e que Deus abençõe esse fórum muito bom chamado Underlinux.
    Inté mais ........

suse2005
    VAAAAALLLEEUUUU!!!!! Legal sarna 6) . Já atualizei data e hora do meu SuSE 9.2 . fantástico.
    :clap:

fpmazzi
    BOM DIA MOÇADA .....

moçada é o seguinte:

a parte do samba valew deu certinho agora a data ew me matei e aparentemente resolveu, fiz o seguinte, mas nao sei oq realmente foi que resolveu:

date -s hh:mm; //resolveu temporariamente;
    verifiquei a data e hora na BIOS e ta tudo certinho;
    clock --systohc
    clock --hctosys
    cp /usr/share/zoneinfo/Brazil/East /etc/localtime;
    timecofig, tirando a opcao de atualiza o relogio automaticamente;
    cp /usr/share/zoneinfo/American/Sao_Paulo /etc/localtime;

realmente nao sei oq foi que resolveu, mas aparentemente agora está Ok...

valew moçada...

Tópicos Similares

1. Horario Errado no squid do mk!!
    Por cesarw3tech no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2010, 14:36
  2. Fuso Horário errado
    Por Dedao no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2007, 11:13
  3. horario errado no squid
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede