Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Curioso e outros,

Tenho provedor banda larga e, obviamente, todos os clientes têm noção de que a banda contratada é entre o CLIENTE e o PROVEDOR, ou seja, não pode ser considerado o backbone.

Digamos que em um determinado momento o site www.medidor.com.br está em uma rota que está danificada, ficando com 10% da banda total dela. Todos os outros sites do mundo estão ok, mas este rota está baixa.

Nisso um cliente vai nesse site e mede a velocidade do plano dele de 400 Kbps e dá lá que ele têm apenas 40 Kbps...

Infelizmente o provedor não pode se responsabilizar por isso já que não é de domínio do provedor. O que fazemos para amenizar isso é a contratação de links separados. Eu tenho link com a Brasil Telecom e com a Copel Telecom, assim é raro que exista este problema.

Mas também tenho um teste de velocidade que pode ser encontrato em http://speed.cnett.com.br/ que é o teste que uso nos meus clientes. Além disso testo velocidade de ping (latência) e tambêm o throuput usando o QCheck... Tudo isso para assegurar uma qualidade excepcional no cliente.

Tomem cuidado (clientes) com esse tipo de associação de site a velocidade contratada. Ela é, SIM, enganosa.

Att,

Nataniel Klug

2.    Publicidade

Curioso
    O mal educado e com dificuldade de interpretação aqui é vc dupotter, pois se vc ler minha pergunta vai ver q eu não usei de ma fé e muito menos usei os dados obtidos no site para criticar meu provedor e como não sei muito sobre este assunto resolvi perguntar aos amigos da Underlinux se o site realmente é confiavel, não afirmei em nenhum momente que o site era confiavel. Agora se tem gente ignorante q não entende as coisa não posso fazer nada!!! Obrigado!!!

Curioso
    nataniel

Amigo muito obrigado, vc entendeu e respondeu com clareza minha duvida, voce sim é um profissional competente e que sabe como tratar as pessoas, muito obrigado mesmo agor entendi como funciona!!!

Curioso
    nataniel

Amigo muito obrigado, vc entendeu e respondeu com clareza minha duvida, voce sim é um profissional competente e que sabe como tratar as pessoas, muito obrigado mesmo agor entendi como funciona!!!

6. Curioso,

Sem problemas... Sempre que precisar manda ai...

"O único ignorante é aquele que tem vergonha de perguntar..."

Att,

Nataniel Klug

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista