Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Entendi, e obrigado a todos.

Nelson

Cledio
    Provavelmente irei usar um duron 800 com 256Mb para este servidor.
    A internet é ADSL Brasil Telecom, com modem Dlink 500G que será compartilhado para aproximadamente 40 usuários. Quero simplesmente travar alguns sites, msn e kazaa.

3. BASICAMENTE, ira ter que aprender, iptables, proxy (squid), htb ou cbq e linux é claro! nada que em uns 2meses sem dormir nao e faça..

Citação Postado originalmente por Cledio
    Provavelmente irei usar um duron 800 com 256Mb para este servidor.
    A internet é ADSL Brasil Telecom, com modem Dlink 500G que será compartilhado para aproximadamente 40 usuários. Quero simplesmente travar alguns sites, msn e kazaa.

augusto_jdl
    Citação Postado originalmente por Cledio
    Olá galera!!! Preciso montar um servidor linux na prefeitura da minha cidade basicamente para bloquear, Kazaa, emule, MSN, Orkut e mais alguns sites. O servidor será só para isso mesmo, mas nunca mexi com linux. Aí pergunto a vocês: Por onde começo? Qual melhor opção/versão de linux? PAra este tipo de servidor existe Linux grafica ou é só por linha de comando? Lembrando que as configurações devem ser liberadas por usuário, pois a rede interna é W2k3 com DHCP... Alguém pode me ajudar?
    Como todos jah disseram, eh necessário sem dúvida vc ter um conhecimento razoável de Linux, para iniciar este serviço. Até porque vc esta querendo bloquear alguns serviços q são chatos e não eh qualquer regra q os bloqueia. O mais simples eh o orkut.

Pelo q entendi vc estah querendo montar um Servidor Proxy/Firewall. Não precisa ser um super-computador, mas tb não deve ser uma carroça.

Existem boas distribuições q facilitariam a sua vida. Eu sei q muitos não concordam com o Kurumin, mas ele possui "scripts" (como compartilhar internet, proxy transparente, Firewall, etc...) que para o usuário iniciante jah seriam uma boa ajuda.

Outra distro específica para esse tipo de serviço, eh a Mandrake Security. Vale a pena testar.

Mas o principal de tudo eh estudar.

Cledio
    Blz Galera,
    Tem um colega meu que manja um pouco de linux. Vou pedir uma ajuda pra ele e qualquer coisa volto aqui.

Grande Abraço

Tópicos Similares

1. Por onde começo?
    Por Jdiel no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-09-2014, 10:19
  2. Quero trabalhar com linux por onde começo
    Por DUHbnu no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2012, 21:24
  3. Firewall no mikrotik por onde comeco
    Por diegovilela01 no fórum Redes