+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Boa noite a todos, pessoal to precisando bloquear alguns sites que se encontram em um arquivo, preciso fazer este bloqueio utilizando o iptables, tem como o iptables ler o arquivo com os sites a serem bloqueados e fazer este bloqueio????

    Abraços

    Clecio

  2. #2

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    usar o squid seria mais censato!!

    existe essa possibilidade?

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Pq vc naoum bloqueia o site usando proxy (squid) eh bem mais facil.....

  4. #4

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Não gostaria de ter de usar o squid, pois o computador eh um pentium 133, 32 ram ,hd 3giga. Acho que se conseguir fazer este bloqueio pelo iptables, ganharei em performance.

    Falow

    Clecio

  5. #5

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Não gostaria de ter de usar o squid, pois o computador eh um pentium 133, 32 ram ,hd 3giga. Acho que se conseguir fazer este bloqueio pelo iptables, ganharei em performance.

    Falow

    Clecio
    Acho que não! Pois o proxy cria um cache dos site navegados. Sendo assim você acaba ganhado em performance na navegação.

    Boa sorte!

  6. #6

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Acho que neste caso não seria viavel utilizar o proxy squid, pois o micro como ja mencionei tem pouco desempenho, e pretendo apenas compartilhar a conexão com apenas dois computadores, tendo nesse computador um firewall e nat, pretendendo apenas bloquear alguns sites.
    Por este motivo não acho viavel o uso do proxy.

    Falow

    Clecio

  7. #7
    judge_dredd
    Visitante

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Existe a possibilidade de vc bloquear com iptables, nunca usuei
    essa opção é --string vc bloqueia stirng nomes qualquer nome
    mais geralmente vc tem que recopilar o kernel a maioria das distro
    nao vem com essa opção copilada, e tbm torna lenta a conexao se o firewal tiver varias regras com nome

  8. #8
    slice
    Visitante

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    baixe o meu firewall script que lá tem uma parte que faz justamente isso...

    http://www.doctorlinux.hpg.ig.com.br/

    []'s

    Slice

  9. #9
    antoniobrandao
    Visitante

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    O iptables bloqueia por ip, nao por site. Desta forma se o site mudar de ip vc perde o bloqueio. Também se tiver 2 sites no mesmo ip (virtual host) vc terá que bloquar os 2, obrigatoriamente.

    Como falado, vc pode rodar o modulo string do iptables para bloquear pela string do pacote. Mas isso não é apropriado. Vários casos podem acontecer, como UTF8 na url, unicode, etc, o que faria com que o iptables não bloqueasse. Seria muito facil pular esse bloqueio. Além disso, o modulo string do iptables faria uso de muita CPU.

    Resumindo, compensa vc instalar o squid e restringir a memória usada por ele, tentando deixa-lo o mais leve possivel.

  10. #10
    edunsilva
    Visitante

    Padrão bloquear sites com o iptables

    Vc já usou o ipcop?É um programinha de compartilhamento e firewall integrado em plataforma linux,muito bom,vc poderia usar ele,não precisa de performace no seu pc,roda com configurações minimas.[/b]

  11. #11
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear lista de sites com o iptables

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Boa noite a todos, pessoal to precisando bloquear alguns sites que se encontram em um arquivo, preciso fazer este bloqueio utilizando o iptables, tem como o iptables ler o arquivo com os sites a serem bloqueados e fazer este bloqueio????

    Abraços

    Clecio

  12. #12

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Citação Postado originalmente por antoniobrandao
    O iptables bloqueia por ip, nao por site. Desta forma se o site mudar de ip vc perde o bloqueio. Também se tiver 2 sites no mesmo ip (virtual host) vc terá que bloquar os 2, obrigatoriamente.
    Se esse teu gateway tiver dns, você pode colocar um endereço que ele vai resolver sim. Tenho isso no meu iptables pra bloquear o msn e funciona sim.

    []

  13. #13

    Padrão oi

    eu fiz dessa forma
    crie um arquivo com os sites que deseja bloquear
    sitenegados:
    www.ig.com.br
    www.playboy.com.br


    depois crie uma script assim ex:
    negasites.sh
    #!/bin/bash
    for SITES in `cat sitenegados`
    do
    iptables -I FORWARD -d $SITES -j DROP
    done

    depois ./negasites.sh

    tem que ter um servidor DNS configurado no resolv.conf

    espero ter ajudado.

  14. #14
    slice
    Visitante

    Padrão Bloquear lista de sites com o iptables

    Vou falar denovo...

    Baixe meu firewall e veja como fazer isso e muito mais...

    E se tiver alguma dúvida, sugestão ou sei lá o que... Posta aí pra gente ajudar à resolver...

    http://firewall-script.sourceforge.net/

    []'s

    Slice