+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bidas
    Visitante

    Padrão error de duplicacao de dados

    Olá pessoal...sou novato aqui...

    Estou com um pequeno problema em relacao ao mysql....
    Bom o erro e seguinte:

    "...SQL Error: Duplicate entry 'http-129.0.0.253-Content_Length-2005-09-22 11:29:56-200.221.7.85-61568-80-2' for key 1..."

    Eu sei que isso tem a ver com duplicacao de dados...pois o banco de dados tenta jogar os dados na tabela mas nao consegue, pois, já existem esses mesmos dados lá...

    Gostaria que alguem me ajudasse...me dizendo por que ocorre esse erro e como resolve-lo...se for possivel..mas principalmente a origem desse erro....

  2. #2
    jamba
    Visitante

    Padrão error de duplicacao de dados

    Parece ser um erro de duplicacao de chave primaria. Se o campo codigo de sua tabela eh uma chave primaria, os registros nela gravados nunca poderam ser iguais. Eles devem possuir um valor unico pois sao o identificador da tupla de sua tabela e dos registros que o seguem.

  3. #3

    Padrão Complementando...

    Você só pode ter uma pessoa com determinado número de CPF, se uma segunda pessoa chegar com o mesmo número, com nome diferente, certamente há uma falha...
    Quando você (ou quem quer que seja) criou a tabela, colocou uma chave única, onde determinado registro só pode haver uma única vez.
    O que acontece com freqüência é você querer atualizar os dados, para isso uma função de import simples não serve, você teria que ter regras de atualização, se chegar outro registro com o mesmo código é para substituir, descartar ou informar duplicidade ??? Isso você vai ter que ver com o analista do sistema...
    Você pode ter dois tipos de chave única, as PKs (Primary Keys) ou as UKs (Unique Keys) verifique qual delas está impedindo a carga... Mas faça isso sempre com a presença do analista do sistema envolvido, pois, se você colocar os dados na tabela desabilitando os índices, nunca mais conseguirá reabilita-los e certamente trará problemas ao sistema...

  4. #4
    bidas
    Visitante

    Padrão Obrigado!!

    Muito obrigado pela ajuda esclareceu bem minhas dúvidas....agradeco pela paciência....heheh...bom até mais!!!!