Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

estudante
    Citação Postado originalmente por Avenger
    Repeti a mensagem, foi mal... Caramba. :@:
    Avenger

Vou lhe solicitar mais um help. Acho que posso estar com open relay mesmo no meu qmail server.

Segui vários tutoriais para evitar que isto acontecesse então prefiro ter de você uma sugestão mas definitiva. De que forma eficaz eu poderia estar protegendo o meu qmail server de open relay pois ele está publicado na web e é um mx primário? Só para informação eu tenho somente um domínio nele.

Existe alguma ferramenta mais específica para constatar se estou mesmo em open relay sem que eu ao testar me bloqueie como acontece com alguns sites que testam os servidores?

Avenger
    Olha, o teste prá saber se você é mesmo um open relay, é esse mesmo, que te deu aquele resultado:

A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço de email recusado era 'meunome@outroprovedor.com.br'. Assunto 'teste', Conta: 'smtp teste ', Servidor: 'mail.teste.com.br', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '553 sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts (#5.7.1)', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 553, Nº do erro: 0x800CCC79

Se quiser que eu faça o teste daqui de casa (eu estou por um velox mas posso testar a partir de um provedor longe de BLs), me passa endereço ou host do seu MTA que eu te falo. No site www.ordb.org também tem um teste online de open relay, ele testa mais coisas alem de rcpthosts, mas não tenho certeza de que, se ele detectar que você é um relay, se ele vai te listar na BL ou não. Se você souber ingles é só ler lá que eles explicam se vao ou nao adicionar na BL caso te detectem como um open relay. Pode passar o host do seu MTA por mensagem privada se preferir. Outro lugar com informações legais sobre open relay é o njabl.org.

estudante
    Ok. Avenger

Mais uma vez obrigado irei realizar um estudo mais profundo para ficar mais experiente no assunto começando pelas suas bem vindas dicas e links.

Obrigado de verdade.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 15-06-2016, 08:32
  2. qmail-toaster mail server temporarily rejected message (#4.3.0)
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 24-06-2008, 13:32
  3. Problema no envio de e-mail externos, QMAIL
    Por ThiagoOverseer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-02-2007, 14:57
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-05-2006, 20:19
  5. Lentidao no servidor de mail (Qmail)
    Por helio_traxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3