+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Spam

    Aeee galera meu spamassassin estava rodando blz detectando todos os spam mas depois de um tempo ele tá deixando passar varios spans, mas tem varios que ele ainda detecta, alguem já teve esse problema.




  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Problema com Spam

    Então... O pessoal vai ficando cada vez mais esperto né, e burlando o spamassassin.

    Eu uso tres metodos prá filtrar spam aqui: RBL (usando o njabl.org), SpamAssassin sempre bem atualizadinho, e um script que fiz pra marcar email como spam a partir do host de origem dele (veloxzone, brasiltelecom -- só funciona quando o IP do cara tem reverso).
    Mais info sobre esse script que eu fiz tá aqui: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=35501

    Talvez seu spamassassin esteja velho. Para ver como está seu SA e até atualizar, faz o seguinte:
    perl -MCPAN -e shell
    i Mail::SpamAssassin


    Daí ele vai te falar a versão instalada (Inst_Version ou algo assim)
    E também vai falar a versão do mais novo (algo como 3.1.0)
    Vendo que está 'caduco' o bicho, faça:
    install Mail::SpamAssassin

    Leia com cuidado o que ele te pede (acho que nada além do email do suporte do provedor) e responda direitinho. A maioria das coisas ele faz sozinho.

    Quando terminar de instalar, sai da shell da CPAN digitando exit.

    Calma, não atualizou ainda!.. Vai em /etc/mail/spamassassin, e
    mv init.pre init-old.pre
    cp v310.pre init.pre
    vim/joe/mcedit/ukaray init.pre

    edita o init.pre, e assegure de ter essas linhas aqui não comentadas (ativas):
    Código :
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::DCC
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::Pyzor
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::Razor2
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::SpamCop
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::AntiVirus
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::AWL
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::AutoLearnThreshold
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::TextCat
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::WhiteListSubject
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::MIMEHeader
    loadplugin Mail::SpamAssassin::Plugin::ReplaceTags

    Tem um de DomanKeys tb que é meio complicadinho -- depende do named prá funcionar, se você procurar no google tem informações sobre ele.. é algo que acho que a Yahoo ou AOL inventou -- ou publicou artigo -- ou copiou de alguém.

    Alguns desses aí vão estar comentados por padrão, descomente, MAS... Os que estiverem comentados é porque existe alguma restrição na lincensa pela qual são expedidos -- não GPL. Daí é bom você dar uma olhadinha sobre a licensa dos comentados-por-padrão se você tiver preocupado com copyrights e tal.

    Editado o init.pre, vai ser só você reiniciar o spamd que tudo deverá estar bem melhor, e muito mais emails (nunca todos -- com RBL e o SpamAssassin passando antes do meu scriptzinho, ele ainda barra 19,762% dos e-mails até então 'autenticos' provenientes de veloxes, speedies, sympaticos....) estarão sendo marcados como SPAM.

    Se tiver na dúvida de como reiniciar o spamd, reinicia o servidor todo! hehe

    Espero que ajude! :good: