Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Entao o esquema e hub e cabo de rede mesmo!!!


  2.    Publicidade


  3. Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    eu ja procurei essa solucao poxa sai muito caro...
    só pra ter uma ideia pra cada 12 portas vc gasta +- 3mil reais
    Qual o equipamento?

  4. Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Fui convidado a fazer orçamento para prover internet no predio onde esta meu AP.
    São 14 Andares e 2 Apartamentos por andar.
    Aguem tem esperiencia?
    Qual a melhor maneira?
    Hub em cascata?
    precisa colocar servidor?
    Conto mais uma vez com a experiencia de vcs.
    Obrigado!
    Coloca hub em cascata, uma fonte at no terraco e dece um par de cabo + - e a cada 3 andar vc bota um hub de 8 portas na caixa de distribuicao de telefone, usa o fio da fonte at do terraço para alimentar hub e a estrutura de telefone para passar para os apartamento. Uso assim e funfa blz. Já deram a dica de usar o proprio cabo de rede para alimentar os hubs e usar apenas 2 pares para a rede logica mais não testei desta forma.
    Oyama, quanto a alimentação, eu vou descer com fio de 2,5mm e vou tirar 12V da bateria (90A) do meu no-break q esta na casa de maquinas do elevador, aí coloco um regulador de tensão e blz.
    A duvida é Quanto ao esquema cascata, recebi sugestões de fazer no formato estrela.
    To Perdidim.....
    Pessoal, aguardo mais sugestões!!
    Valeu!

  5. Citação Postado originalmente por gatoseco
    Da uma olhada num equipamento da trellis, ele e ideal pra que vc nao tenha que ficar passando cabo pra todos os apartamentos, so nao sei quanto custa essa soluçao !!!


    Valeu !!!
    Gatoseco, to achando melhor fazer com cabo mesmo, pois la é só 2 apartamentos por andar.
    No esquema de cascata acho q a melhor maneira seria um hub de 8 portas para cada 4 apartamentos ou seja, ir descendo e colocando um hub de 2 em dois andares.
    Se der tempo hoje eu vou ir até la dar uma olhada na tubulação da rede de telefones para ver se consigo passar cabos de maneira q possa colocar hub de 16 portas, assim poderia colocar um a cada 7 andares.
    A duvida é:
    No modo cascata, se o primeiro hubs der pau, compromete o restante de rede.
    To pesquizando outras maneiras de estruturar a rede, nao comprometendo a mesma, se um hub der defeito!

    Conto com vcs!
    Valeu!

  6. Blz era so uma ideia mas nao sabia muito bem em relaçao ao preço, mas pelo que vi ta muito salgado, o esquema e fazer dessa forma como a galera ta falando vai dar certo e fica legal, se precisar de alguma coisa pode contar comigo !!!! hehehehe


    Valeu !!!


  7.    Publicidade