Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Seguinte pessoal, não sei se estou certo, mas da experiencia que tenho, a regra do "tc filter" que primeiro servir, para por ali. Ou seja, se voce colocar para todo o trafego P2P passar pela regra X primeiro, e depois colocar sua regra para limitar o IP do cara, depois, vai funcionar sem problema.

Soh que tem um detalhe no seu filtro... Ateh onde testei, nao funciona ter regras do tc filter de FW MARK e U32 juntas na mesma interface! Pelos testes que fiz, somente um funciona e quando poe a outra, da problema. Experimenta entao, colocar uma regra de MARK tb de tudo que for para o IP que vc deseja controlar. Mas lembre de colocar depois da regra de P2P.

Atenciosamente,

Guilherme

2. o problema eh: como vou criar um "tc filter" para o ip (como já esta ai no exemplo acima) e ao mesmo tempo para a marca 30??
    Pois é justamente ai que está o segredo do MARK, quando você faz uma regra do iptables, marcando a conexão de um IP, apenas aquela conexão estará marcada (ou seja, apenas daquele IP).

Então, você só precisará criar um filter que faça o "handle" daquela marca...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2010, 16:23
  2. Como salvar uma regra IPTABLES
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-10-2004, 08:07
  3. Respostas: 4
    Último Post: 13-09-2004, 16:26
  4. Desinstalar uma versão e instalar outra
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2004, 17:09
  5. Acessar uma VPN dentro de outra VPN. Como ?
    Por thiagomz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-2004, 08:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L