Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara o que eu conheco é esse aqui http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1550 não sei se ja saiu um oficial pra 64bits.

falows

luccosta
    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tem distros especificas para 64 bits ja testaram?? que eu sei tem SuSE, Debian e Slackware especifico para 64 bits.

falows
    Estou querendo comprar um athlon64 e uso slackware.
    Onde posso encontrar esse slackware especifico para 64 bits? Tem na pagina slackware.com ou esse é um slackware modificado?
    Você pode encontrar o Slackware 64 no link abaixo, esta distro é baseada no Slackware só que voltada para 64bits, o nome do projeto é SLAMD64.

SLAMD64

depois poste um parecer da distro.

Abrax

luccosta
    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    Olá pessoal!!estou com uma duvida simples...qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?? tenho um amigo q tem um micro :athlon 64 bits e a placa mãe da asus k8v , porem a gente tentou instalar algumas distro como conectiva e mandriva , porem nenhuma delas funcionou , trava na instalação ... não sei se tentamos da forma errada...se alguem conseguiu por favor me da uma dica! e gostaria de uma dicas de vcs qual devo baixar e instalar para esse tipo de micro?

desde já agredeço atenção

até++
    Se vc quer uma distro 64, recomendo testar o Gentoo, que vc vai compilar desde o início para esta arquitetura. Vc pode encontrar o Gentoo no Link abaixo:

Gentoo

Recomendo a leitura do manual para um melhor aproveitamento de todas as vantagens oferecidas..

Abrax

kenh rythfield
    olá pessoal ... obrigado pelas as dicas .. estaremos testando as distribuições comentadas... agora nem sei se é ignorancia minha.. mais eu nem conhecia q tinha distro especifica para processador 64 bits ... agora uma duvida ...essas distros novas q vem com o kernel atual .. não teria q ter suporte para proc. de 64 bits?? como q funciona? pq não roda? eu tenho q procurar distro especifica para 64 bits .. pq?rs.. vou deixar claro q de kernel eu não entendo muito ..rs

desde já agradeço atenção
    até+++

luccosta
    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    olá pessoal ... obrigado pelas as dicas .. estaremos testando as distribuições comentadas... agora nem sei se é ignorancia minha.. mais eu nem conhecia q tinha distro especifica para processador 64 bits ... agora uma duvida ...essas distros novas q vem com o kernel atual .. não teria q ter suporte para proc. de 64 bits?? como q funciona? pq não roda? eu tenho q procurar distro especifica para 64 bits .. pq?rs.. vou deixar claro q de kernel eu não entendo muito ..rs

desde já agradeço atenção
    até+++
    Não sei ao certo com funcionam os processos do kernel, mas acho que os arquivos quando são complilados devem ter a capacidade de "ler frases" com 64bits, diferentes das 32 que usuamente são passadas, com isto, em um mesmo ciclo do clock é lido o dobro de informações.
    Desta forma acredito que o processador neste momento só terá influência na compilação do kernel quando vc escolhe-lo nas opções de compilação.
    Fora isto, acho que não existe nenhum lugar no kernel onde vc pode mudar de 32 para 64 e vici versa.

Ve deve procurar distros que te ofereçam suporte a 64bits para que vc possa aproveitar todas as vantagens de seu processador.

Não sei se te ajudei,

Tópicos Similares

1. Qual a melhor distribuição para Firewall/Proxy ?
    Por GregorioVenturim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 21-07-2009, 17:24
  2. Qual a melhor Distribuição para usuarios iniciantes
    Por LeandroSpk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2006, 23:14
  3. Qual a melhor distribuição para instalar na minha maquina
    Por Cidão no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-03-2005, 14:31
  4. Qual a melhor distribuição para iniciantes?
    Por RenatoItape no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 23-03-2004, 13:55
  5. Qual a melhor distribuição para Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2003, 12:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L