+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jlojunior
    Visitante

    Padrão PHP-Nuke

    Olá pessoal, tudo bem?
    Meu problema é o seguinte: preciso instalar o PHP-Nuke na minha máquina. Não quero e nem preciso enviar os dados que vou criar para um servidor, ou seja, vou trabalhar com o PHP-Nuke APENAS na minha máquina.
    Uso o Slackware 10.1. Compilei e instalei o MySQL 4.0.26, o Apache 2 e o PHP 5. Testei e está tudo funcionando e iniciando junto com o PC. Chegou a hora de instalar o PHP-Nuke:
    Descompactei a versão 7.8 para o diretório /var/www/htdocs/nuke. Neste ponto eu crio a base de dados do PHP-Nuke e crio também a população desta base de dados. No arquivo /var/www/htdocs/nuke/html/config.php, eu altero as opções desta maneira:
    $dbhost = "localhost";
    $dbuname = "mysql"; # O usuário mysql que eu criei antes de instalar o MySQL
    $dbpass = "mysql"; # A senha deste usuário
    $dbname = "nuke"; # O nome da base de dados que eu criei
    $prefix = "/usr/local/mysql/var/nuke"; # O caminho de onde ela foi criada
    $user_prefix = "nuke";
    $dbtype = "MySQL";
    Quando eu digito no navegador http://localhost (eu já configurei o Apache para que o localhost seja /var/www/htdocs/nuke/html/), aparece a seguinte mensagem de erro:
    "There seems to be a problem with the MySQL server, sorry for the inconvenience. We should be back shortly."

    Não sei mais o que fazer. O Apache está rodando e interpretando códigos PHP, o MySQL está rodando, tanto que pude criar a base de dados, mas o PHP-Nuke não funciona e sempre dá essa mensagem de erro.
    Por favor, me ajudem. Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão PHP-Nuke

    O problema está no $PREFIX ali vc não vai colocar o caminho todo, apenas o prefixo da tabela do nuke que no caso tambem vai ser nuke, vc não precisa colocar o caminho completo, apenas o prefixo

    Flw.

  3. #3
    jlojunior
    Visitante

    Padrão Resolvido

    Gostaria de agradecer a ajuda de todos que leram a minha pergunta. Consegui resolver o problema ontem à noite. O arquivo config.php não precisa ser editado se você for trabalhar localmente. Basta deixá-lo como está!
    De qualquer forma agadeço muito a atenção.