Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Herlon
    Minha experiencia com 2 cartões e duas AP com 4 setoriais, não foi tão ruim.

A grande questão é que, a saida ethernet do AP é limitada a entrade de 1 cartão, 1500 sessões. Então para utilizar como AP os dois slots não há grande vantagem, pois vc enche o AP de processamento, podendo até travar.

Caso utilize, saiba desta limitação e aconselho utilizar SSID iguais para os dois cartões e canais diferentes.

Qualquer duvida, posta ai que a gente ajuda.

2.    Publicidade

3. Colegas, estou com um projeto parecido com o do colega, só que quero colocar apenas 2 Ap´s 2000 com 1 cartão cada, e uma setorial 14db hyperlink para cada cartão, para cobrir 180 graus e não 360, usando o mesmo ssid e canais diferentes, e vou levar o link até a mesmo via 5,8 ghz.

Penso que vai melhor bastante esse pop, pois hoje estou com 1 AP2000 e 1 cartão ligada em uma Omini de 15dbi e amplificador(que é foda), e o backbone faço em 2,4 ghz com SENAO. Tenho 120 clientes nesse pop, o ap nunca travou, mas em horário de pico, quase ninguém navega.

4. Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas, estou com um projeto parecido com o do colega, só que quero colocar apenas 2 Ap´s 2000 com 1 cartão cada, e uma setorial 14db hyperlink para cada cartão, para cobrir 180 graus e não 360, usando o mesmo ssid e canais diferentes, e vou levar o link até a mesmo via 5,8 ghz.

Penso que vai melhor bastante esse pop, pois hoje estou com 1 AP2000 e 1 cartão ligada em uma Omini de 15dbi e amplificador(que é foda), e o backbone faço em 2,4 ghz com SENAO. Tenho 120 clientes nesse pop, o ap nunca travou, mas em horário de pico, quase ninguém navega.
    Kandango,

Bota StarOS aí meu filho...

Te garanto que funciona 100 vezes melhor. Cada AP2000 tu vai gasta pelo menos 300 dolares (eu to vendendo 4 a esse preço usados), mais cartões e coisa e tal. Com o valor tu consegue montar um PC parrudo usando StarOS e, melhor ainda, economizando no PtP em 5.8 já que tu pode usar uma placa PCI 802.11a.

Att,

Nataniel Klug

5. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas, estou com um projeto parecido com o do colega, só que quero colocar apenas 2 Ap´s 2000 com 1 cartão cada, e uma setorial 14db hyperlink para cada cartão, para cobrir 180 graus e não 360, usando o mesmo ssid e canais diferentes, e vou levar o link até a mesmo via 5,8 ghz.

Kandango,

Bota StarOS aí meu filho...

Te garanto que funciona 100 vezes melhor. Cada AP2000 tu vai gasta pelo menos 300 dolares (eu to vendendo 4 a esse preço usados), mais cartões e coisa e tal. Com o valor tu consegue montar um PC parrudo usando StarOS e, melhor ainda, economizando no PtP em 5.8 já que tu pode usar uma placa PCI 802.11a.

Att,

Nataniel Klug
    Aí Nataniel, tô criando coragem ainda para montar um LinuxAP. O problema que tenho medo de compatiblidade com Placa Mãe. Fico pensando o seguinte, faz uns 2 meses que lutei com um server aki na provedor, instala uma distro, instala outra, e só dava pau dos brabo. Aí descobri o problema, placas realtek, não aguentava o tráfego... e acredite queimavam... troquei por 2 3com... funfou blz durante 1 semana... resultado não aguentou tráfego novamente... e queimou... ow até parece urucubaca de concorrente... resolvi o problema colocando 2 placas 3com daquelas bem antigas pode...

Esse servidor é o meu firewall/gateway dentro do provedor, e tinha um reserva que substituia o bixo quando dava esses pau... então o cliente nem percebia...

Agora fico meio pé atrás com LinuxAp, pois tenho medo que seja a mesma história, ter que ficar correndo atrás de placa mais antiga por problema de compatibilidade....

O Nataniel, vc que tá operando com StarOS, passa aí a configuração do seu hardware... vou montar um bixo desses e testar... derrepente é mais simples que estou pensando...

Falow!

6. Citação Postado originalmente por Kandango
    Aí Nataniel, tô criando coragem ainda para montar um LinuxAP. O problema que tenho medo de compatiblidade com Placa Mãe. Fico pensando o seguinte, faz uns 2 meses que lutei com um server aki na provedor, instala uma distro, instala outra, e só dava pau dos brabo. Aí descobri o problema, placas realtek, não aguentava o tráfego... e acredite queimavam... troquei por 2 3com... funfou blz durante 1 semana... resultado não aguentou tráfego novamente... e queimou... ow até parece urucubaca de concorrente... resolvi o problema colocando 2 placas 3com daquelas bem antigas pode...
    Kandango,

Sinceramente nunca tinha ouvido falar disso. Imagine uma placa 100 Mbps não aguentar tráfego de rádios half-duplex de 11 Mbps ou 54 Mbps?!

Acho que teu problema não é marca de placa nem distro e sim energia elétrica. Surtos eletromagneticos podem atingir cabeamento de rede e queimar placas, agora tráfego eu nunca tinha ouvido falar.

Alem disso eu uso placas 3Com 905/TXM e Realtek/Via numa boa nos meus servidores...

Att,

Nataniel Klug

7.    Publicidade