+ Responder ao Tópico

1. Mcyberx, concordo contigo. Fui bastante infeliz no meu comentário. Me desculpe por favor.
    E que na empresa, quem fica nos cobrando o acesso disso ou daquilo é o próprio dono da empresa. Normalmente temos sempre usuários burlando a nossa rede e o dono quando vê algo diferente vem nos cobrar alguma solução. E é como mencionou. A gente somente aprende deixando a rede aberta para ver até aonde o usuário vai. E aí sim. Ir limitando os usuários no que a empresa deseja. Eu mesmo instalei um novo squid com o Slackware e comecei com ele limitando os usuários. No nosso squid anterior era no Conectiva 8 instalado por terceiros na época e era todo aberto. Era difícil ficar controlando usuários.
    Uma das nossas guerras foi o msn. Os usuários ficavam o dia inteiro em bate papo. Depois descobrimos que tinha usuários baixando utilitários via msn que passavam através dele. Aí veio emule, kazaa, bittorrent, etc, etc.
    Mas não foi minha intenção criar qualquer polêmica ok ???
    Um grande abraço e que Deus te abençõe ... 8) :toim:

mcyberx
    não sei mais o que fazer. não sei porque não dá certo

3. Citação Postado originalmente por mcyberx
    não sei mais o que fazer. não sei porque não dá certo
    cara...

e o negócio das portas do cliente e do servidor??

vc viu se são as mesmas ??

valew

4. Mcyberx, boa noite meu caro .......
    Você citou algo que eu também verifiquei. Na nossa net na matriz utilizamos ip fixo e realmente quando detectamos, tinha usuários usando o emule e o kazaa.
    Na rede da filial , o ip é dinâmico e essa semana coincidentemente, um usuário comentou comigo que não tinha acesso ao emule. Ele me perguntou porque, e não soube responder. Mas lembrei desse detalhe que você falou.
    E as nossas regras de firewall , são as mesmas para as duas empresas.
    Inclusive eu andei verificando, tinha um funcionário na empresa que trabalhou conosco no CPD e ele colocou uma regra para acessar o BitTorrent e estava configurado na porta 4661 se não me engano.
    Eu vou dar uma olhada na nossa rede da filial de ip dinâmico e ver essa questão do emule.
    Qualquer novidade eu posto aqui .......
    Um grande abraço ......... :good: :good: :good:

5. oo cabra... e ae?

alguma novidade no redirecionamento de portas ???

aqui nao tenho como testar.. nao uso o e-mula...

valew

Tópicos Similares

1. Direcionamento de portas e protocolos para Proxy
    Por decod no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-08-2006, 06:17
  2. Perdendo regra de direcionamento de porta
    Por b0rin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2006, 13:08
  3. 2 Links + Rede Local, direcionamento de portas
    Por franciscoed no fórum Servidores de Rede