+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloquear virus, pelo main.cf

    bom galera estou com a intenção de colocar o um antivirus no meu server, mas ainda não coloquei então estou tentando outra solução no momento. seria barrar determinados anexos direto no main.cf do postfix seguindo a seguinte regra.

    mime_header_checks = regexp:/etc/postfix/mime_checks

    E criamos o arquivo /etc/postfix/mime_checks com o conteúdo:


    # This filter works on MIME headers in postfix.
    # It deletes (discards) all mails with attachments that are executable, or known
    # to contain virus. Especially it deletes all mails with a .zip attachment.
    # Use it by installing it in a file /etc/postfix/mime_header_checks.regexp
    # and add a line in /etc/postfix/main.cf (without the beginning '#'):
    # mime_header_checks = regexp:/etc/postfix/mime_header_checks.regexp
    # And then restart postfix with 'service postfix restart'
    #
    # Keld Simonsen [email protected] 2004-01-31
    # Pequenas modificações por Eri Ramos Bastos - www.linuxman.pro.br/postfix
    #
    /^\s*Content-(Disposition|Type).*name\s*=\s*"?(.+\.(lnk|asd|hlp|ocx|reg|bat|c(pl|hm|om|md) \
    |exe|dll|vxd|pif|scr|hta|jse?|sh[mbs]|vb[esx]|ws[fh]|xl))"?\s*$/ \
    DISCARD Attachment type not allowed - possible virus. File "$2" has the unacceped extension "$3"
    /^\s*Content-(Disposition|Type).*name\s*=\s*"?(.+\.(zip))"?\s*$/ \
    REJECT Attachment type not allowed - possible virus. File "
    so que se envio um arquivo .zip ele aceita numa boa, será que alguem pode me dizer onde coloco a linha:
    mime_header_checks = regexp:/etc/postfix/mime_checks no postfix.

  2. #2

  3. #3
    Junieh
    Visitante

    Padrão bloquear virus, pelo main.cf

    Usou o postmap para criar o db para o postfix analisar? Caso não tenha feito, não vai funcionar. Uso Clamav como software antivírus pipe para meu postfix, mas também utilizo regras mime para análise de conteúdo dos attachments.

    Até mais

    Junieh

  4. #4
    Visitante

    Padrão bloquear virus, pelo main.cf

    criei com o comando postmap e não resolveu, tem algum lugar especifico para se colocar esta linha.

  5. #5

    Padrão bloquear virus, pelo main.cf

    bom, acho que o conjuto amavis-new+clamav é mais eficente para barrar virus em arquivos ".zip", ele verifica por virus no conteudo dos arquivos compactados... não necessitando barrar todos os ".zip" ....

    mas claro as extenções mais comuns compensa bloquear no postfix primeiro de que fazer passar pelo amavis....

  6. #6
    Visitante

    Padrão bloquear virus, pelo main.cf

    Pois é colega tentei fazer direto nas conf do main.cf do postfix e não resolveu, se souber de algo e puder me ajudar, será de grande utilidade. vlw.