+ Responder ao Tópico

n0P
    Conheço um pessoal que trabalhava na Conectiva, na área de desenvolvimento e eles diziam que quem mandava lá era a área de marketing "tem que sair dusa versões por ano" tinham data para entregar o software e se não estivesse pronto sairia do mesmo jeito
    Teve até uma suíte inteira para o mercado gráfico em que nada funcionava, hehehe
    Alguém testou o Conectiva Ferramentas Gráficas?

2. cara, qual é a versao do kernel que vc tá usando? tenta colocar um kernel novo ( ou um velho, já que o dar versao anterior funciona ), e verifica o .config pra ver se tem suporte a placa compilado como módulo ou no kernel

Avenger
    que tem o módulo, tem, porque ele falou que deu modprobe e lsmod e tava lá listado o nome do driver da sis900...

Talvez com o synaptic dê prá atualizar o kernel por alguma correção nova e funcionar (novo kernel implica novos módulos) o tal driverzinho da sis900... Se é que vale a pena prá você atualizar... Aliás, não sei se devia ter dito 'synaptic' ou 'apt-get', nao sei se aquele synaptic lá baixa coisa atualizada do site da conectiva.

Se o tal synaptic atualizar com o site da conectiva você pode até atualizar mais pacotes facilmente, ele parece bastante com aquele 'adicionar/remover' componentes do windows.

Qualquer coisa também, você entra no site do conectiva, procura um pacote .rpm do kernel, e instala ele com rpm -Uvh <arquivo>.rpm .

Espero que ajude!.. Se você ainda não instalou uma nova distribuição né...
    Abre uma enquete aí: "Que distribuição instalar?", e coloca Kurumin Ubuntu Slackware Debian FreeBSD OpenBSD Mandrake (esquece o conectiva por ele ser o seu problema) e alguma outra distro que eu esqueci de dizer; e deixa o pessoal votar. Quem ganhar você instala! (só reza prá num ganhar o Free ou OpenBSD, eles têm um 'jeitão' sensivelmente diferente do linux (eth0 vira otra coisa, hda também.. até o kernel nesses é totalmente diferente). Mas eles são bonzões também!..

4. Avenger, boa noite caro amigo.
    Existe aqui no Underlinux, não me lembro agora se na seção de Artigos, um tópico falando das distros mais utilizadas.
    Esse artigo detalha bem das distros mais conhecidas ou utilizadas, suas características, funcionalidades, facilidades, se para iniciantes, experts, etc, etc.
    O problema de "Qual Distro Instalar" como tópico ou enquete, é que acaba virando uma verdadeira guerra e muito polêmica.
    E no final de tudo, o moderador acaba tendo que trancar o tópico.
    Não se chega a conclusão nenhuma. A maioria das respostas é do tipo "... instale qualquer distro. Tudo é Linux .... ". E já teve muita gente questionando esse tipo de reposta, e com razão.
    Já teve muito desse tipo de tópico. Na verdade vira uma tendência pessoal, o que é natural.
    Um grande abraço ......... :good:

Avenger
    Eu concordo com você em todos os aspectos. Mas a partir do princípio que quando eu comecei usar linux foi porque um amigo me encheu o saco pra usar RedHat, e no final acabei com o slack, esse lance de escolher distribuição, quando voce eh iniciante, o negócio é pegar qualquer uma mesmo, porque nao adianta voce ver especificacoes se vc nem sabe pra que elas vao ser uteis.

Por isso a enquete dele seria como um jeito aleatório de escolher sua distribuição. Se no forum tivesse mais pentelho de debian votando lá, ele ia pro debian, por exemplo. hehe

Tópicos Similares

1. Cliente Novell dando erro no CL10
    Por locutos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-11-2004, 12:36
  2. Compilando no CL10
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2004, 14:07
  3. Problemas com o crond no CL10
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0