Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Você tem razão ...........
    Afinal é mais uma solução que tem que ser resolvido no ambiente Linux.
    Eu tive que correr atrás de outra solução porque a diretoria da empresa queria uma solução sobre VPN. E aí como tinha pouca experiência, tentei o Freeswan, mas não consegui. Depois acompanhando o fórum Underlinux, me sugeriram o OpenVPN. O treco funcionou e não tenho nada a reclamar.
    Mas vale a sua sugestão amigo. Temos mais é que aprender.
    Concordo contigo .......... :good:

2. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Você tem razão ...........
    Afinal é mais uma solução que tem que ser resolvido no ambiente Linux.
    Eu tive que correr atrás de outra solução porque a diretoria da empresa queria uma solução sobre VPN. E aí como tinha pouca experiência, tentei o Freeswan, mas não consegui. Depois acompanhando o fórum Underlinux, me sugeriram o OpenVPN. O treco funcionou e não tenho nada a reclamar.
    Mas vale a sua sugestão amigo. Temos mais é que aprender.
    Concordo contigo .......... :good:
    E concordo com você, se não tem a coisa implementada, tá estaca 0 mesmo, tentou e não funcionou, tenta outra solução :P
    Mas o caso do carinha é que já tem coisa, e se tem uma ponta Free e outra Open, talvez não dependa só dele, e se depender o que falta pra mudar pra tudo open? já peguei problema que eu tinha 3 filiais conectadas com Open, e uma empresa de suporte com Free precisava dar suporte e deu uns problemas, mas tive que me virar :P

3. fablinux1, mais umas coisas, qual o tipo de chave que você está usando? PSK, RSA, quantos bits? que liberações nos firewall com o open e com o free você implementou(portas e protocolos)?

quando você dar um:
    # ipsec look

nos tuneis aparece o que?

você deu um tail -f /var/log/messages
    ao levantar esses tuneis para verificar as mensagens de erro?

4. Olha so em uma ponta estou usando o Linux 2.4.18_27 Red Hat GNU 7.2 com o padrão FreeSwan 1.99 na outra ponta estou rodando linux 2.6.8-2-386 Debian GNU Stable rodando OpenSwan 2.4.0-1. Nas duas pontas estou usando RSA, troquei por PSK mas continua aparecendo a mesma mensagem .... Quando eu dou ipsec look aparece ERRO fala que os tuneis nao forao fechados. Quando eu levanto os tuneis os logs me da a mensagem de IPSEC STABLESHEET em uma ponta e na da CONECTION REFUSE FOR HOST xxx.xxx.xxx.xxx

Estou ficando louco com isso !!! Acontece que nao posso no momento trocar a outra ponta... A solução ja esta implementada la e funciona se a outra ponta tb for freeswan!!

Vou trocar a versão e vou realizar alguns testes aqui ,,,

QQ eu posto para vcs mas se tiverem mas alguma ideia por favor me avisem!!!

Grato desde já e desculpa a demora da resposta estava em viajem !

Tópicos Similares

1. Problemas com VPN....
    Por mrpicolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 01-03-2005, 14:15
  2. Problemas com VPN
    Por Ronald Potier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2004, 14:42
  3. Problema com VPN IPSEC - FREESWAN
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3