+ Responder ao Tópico

1. Primo e Avenger,

A maioria dos pequenos provedores banda larga estão em cidades pequenas, com menos de 50 mil habitantes. E muitas veses é difícil se ter alguma solução empresarial/condominial nestas cidades.

Meu caso, cidade com 25 mil habitantes, têm 4 prédios na cidade e dois condominios horizontais. Consegui pegar 3 dos prédios, ficando apenas um para o concorrente, mas num desses prédios tenho apenas um cliente.

Tem um quinto prédio que acabou de sair e o povo se uniu e colocou um DSL compartilhado entre os 12 apartamentos (já denunciei e não adiantou nada).

Meu expertise real é no atendimento corporativo (que é onde trabalhei e ganhei experiencia). Hoje estou tendo que administrar um novo expertise: mercado de baixo porte, maus pagadores e muita incomodação.

Att,

Nataniel Klug

agent_smith
    Hahahahahaha...

Bem vindo ao clube... Mas, não é só... Pior é o pessoal que bota preço no teu serviço, faz tu trabalhar da melhor forma... E fica se negaciando a pagar(negaciando: Fazendo c doce pra pagar, tipo, sempre dá alguma desculpa, vai esticando o tempo, pra ver se tu esquece e desiste)

É... é a nossa realidade... Ahhh, desculpe a gargalhada no início... É que acontece comigo também... E, não pensei que fosse tão comum...

Mas, como diz o velho deitado: Cliente é tudo igual, só muda o cpf e o endereço.

Abraços

E... Boa sorte...

3. agent,

Eu entendo sua situação. Infelizmente não podemos selecionar clientes em cidades pequenas. Pode parecer racismo, mas acompanhe meu raciocinio:

media de lucro liquido em total capacidade: 25%

mensalidade do plano basico: 50 reais

lucro do plano: 12,5 reais

Se um cliente deixa de pagar a mensalidade então eu preciso de QUATRO outros para cobrir os custos com o primeiro e com estes.

Em cidades grandes com carteira de clientes selecionada uma inadimplencia de 4~6% (para 6 meses, pois apos o sexto mes devendo nao vale mais a pena cobrar pois o custo e muito alto) e quase impossivel. O que acontece e 1% de inadimplencia...

Att,

Nataniel Klug

Primo_USR9001
    No meu contrato vais estar estipulado assim:

Artigo 666*

Na falta de pagamentos de 3 meses.... morte e 3 dias sem disculpas e delegacia uhehueheahe.... 6)

Tem que ser assim...

Um Abraço amigos

Se vocês estão chorando agora só com a concorrência desleal da ADSL.
    espera pra ver estas tecnologias chegar:

1) Wimax
    2) Via satélite
    3) via rede elétrica.

Tópicos Similares

1. ADSL Velox no RedHat 8.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 17:52
  2. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7