+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão problemas pra logar no server

    pessoal eu tenho um server rondao ssh na porta 1222 ate ai blz as maquinas que tenho com windows ta com putty instalado e elas eu consigo acessar o servidor via ssh na porta 1222 certo ................... o problema e que tb tenho uma mauqina com linux instalado rodando grafico e nal eu entro no prompt de comando digito

    ssh -p 1222 192.168.0.1 e blz pede a senha do root , so que digito a senha certa e nao vai da erro de senha e verifico no windows e vai !!

    ja tenstei desta forma tb

    ssh -p 1222 [email protected] , mesma caisa pede senha blz digito a senha e nao vai !!


    o que pode ser pessoal !!!

  2. #2
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão cria outro usuario

    Eu já vi algo parecido, os caras tinham um server linux, que era acessado remotamente, por um link da brt, quando eles pegaram a nossa internet wirelless, tive que fazer um redirecionamento para a maquina que eles queriam acessar, e dava a mesma coisa, não aceitava o usuario, só que eles não usavam o root.
    Eu exclui o usuario e criei de novo com a mesma senha e funcionou beleza. Vai entender!
    Se alguém souber explicar isso, agradeço!

  3. #3

    Padrão problemas pra logar no server

    Normalmente quando se tem um server com ip valido
    e com ssh liberado para internet, não deve-se deixar
    fazer login diretamente com usuario root, isto é muito
    perigoso.

    Você deve entrar com um usuario comum e depois
    digitar :

    $ su - root
    $ senha

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão problemas pra logar no server

    VC tem razao o que estava acontecendo e que pelo o windows usando o putty eu consigo logar com o root mais na maquina em que estou agora com linux nao fiz o que vc citou loguei com um usuario que tem permissao de bash e foi blz depois foi so dar o su -



    valew

  5. #5
    slackrio
    Visitante

    Padrão problemas pra logar no server

    verifiquei com detalhadamento o ssh_config e la constava a nao permissao para logar como root !! rss
    e isso ai vivendo e aprendendo rs

  6. #6

    Padrão problemas pra logar no server

    É isso ai amigo, eu se fosse você deixaria desta forma
    como esta, pois vc terá maior segurança.



    Abraço

  7. #7
    slackrio
    Visitante

    Padrão problemas pra logar no server

    com certeza ira ficar assim realmente a seguranca e fundamental!!

    valew