Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mdmartins
    Geralmente usamos o Ovislink para fazer o papel de um PC com kit wireless para ate uns 20 clientes.

Mas para o dobro ou ate uns 50 clientes que equipamento podera executar esta tarefa:

1) Ser cliente de um AP
    2) Fazer NAT
    3) Controle de Banda por MAC/IP
    4) Fazer DHCP com diferentes sub-nets amarrado por MAC/IP
    Ex. MAC: 00-01-02-03-04-05 -> 192.168.1.10
    MAC: 00-01-01-01-01-01 -> 192.168.2.10

Gerenciamento via Web ou por console via SSH

Obrigado

Mauro
    Por quê não usar um PC com Linux e utilizar Iptables, CBQ, arp, dhcp, SSH.. entre outros ???

t+

2.    Publicidade

Tenho experiência com micro, o cartão trava vc tem que ter nobreak pra segurar se não tiver e for fonte atx tem que ligar o micro toda vez que caí é uma confusão grande ahahaha.

4. Tenho experiência com micro, o cartão trava vc tem que ter nobreak pra segurar se não tiver e for fonte atx tem que ligar o micro toda vez que caí é uma confusão grande ahahaha.

Esqueci de Logar

5. Acho que a principal questão seja redução de custos e dor de cabeça.
    Mesmo que um PC ofereça possibilidades muito maiores, tem aquele velho problema da "natureza".
    Queimar uma fonte, cooler travado, sobre-aquecimento, evitar o deslocamento para corrigir esses pequenos problemas (o que demanda tempo e gera gastos $$$), entre outros.
    Manter um AP (ou um roteador Wireless/ADSL com firmware regravado) por 250 réis é muito mais econômico e viável. Você pode fazer a administração remota por uma interface web e ainda pode deixar ele reiniciando de tempo em tempo (cada reinício leva 5 segs em média e nem prejudica os clientes mais fanáticos por internet hehe).

Muita facilidade eu diria.

6. Citação Postado originalmente por aledr
    Acho que a principal questão seja redução de custos e dor de cabeça.
    Mesmo que um PC ofereça possibilidades muito maiores, tem aquele velho problema da "natureza".
    Queimar uma fonte, cooler travado, sobre-aquecimento, evitar o deslocamento para corrigir esses pequenos problemas (o que demanda tempo e gera gastos $$$), entre outros.
    Manter um AP (ou um roteador Wireless/ADSL com firmware regravado) por 250 réis é muito mais econômico e viável. Você pode fazer a administração remota por uma interface web e ainda pode deixar ele reiniciando de tempo em tempo (cada reinício leva 5 segs em média e nem prejudica os clientes mais fanáticos por internet hehe).

Muita facilidade eu diria.

7.    Publicidade