Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Não pelo que eu entendi ele quer fazer um servidor de autenticação de adsls, ou seja ser tipo um provedor desses uol, brturbo, essas coisas que so fazem a autenticação da adsl, mas acho que para poder fazer a autenticação de usuários precisa da autorização da empresa de adsl.

falows

cradiao
    isso depende da empresa.. normalmente.. vc faz um conexao VPN entre os usuários e vc, o dominio pelo samba vc consegue autenticar.. senao usa o LDAP mesmo... se for isso.. é esse o caminho

3. Citação Postado originalmente por supremainfo
    Jean,

Será que desta forma, digamos (exemplo) vc quer se conectar da adsl, eu crie aki um usuario, e vc possa se conectar na internet com o login e senha criado aki no meu servidor como provedor
    Não dá, esqueçe...

Você tem que ser um provedor conveniado com a operadora local que presta o serviço ADSL

Att.

cradiao
    se vc fizer a conexao via vpn no comp.. vc coloca ele como gateway... acho que rola independente da operadora.. mesmo pq a operadora nao deve ter como saber oq está passando pela linha telefonica... o que eu nao entendo é o pq desse esquema...

vai fazer ligação local, pagar mais caro... ixi.. nao entendo a utilidade...

Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Expert Soluções em Informática
    Londrina PR

Tópicos Similares

1. Adsl para servidor internet via Radio
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-11-2005, 13:33
  2. SUSE 9.1 - Internet ADSL
    Por PsYlTrance no fórum Servidores de Rede